Empresário espera que eventos de negócios sustentem o turismo pós-Copa

Cuiaba-1A-(2)

Empresário espera que eventos de negócios sustentem o turismo pós-Copa

“O número recorde de turistas que deve passar por Mato Grosso durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol abrirá caminho para o Estado promover o Turismo de Negócios no pós-Copa”. Esta é a expectativa do empresário Renato de Paiva Pereira, do Hotel Gran Odara. Isto poderá posicionar o Estado como um realizador de eventos que garantirá o funcionamento do setor e será também um importante incentivo ao turismo de lazer voltado ao conhecimento das belezas naturais da região.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, a condição de cidade-sede ampliou a capacidade de acomodação em Mato Grosso e melhorou a prestação de serviços destinados aos turistas. Em função dos jogos, houve uma qualificação de mão de obra especializada, além do aprimoramento da cultura voltada para o segmento.
O Gran Odara que integrantes e convidados da Fifa irão se hospedar. Junto com torcedores, os membros da Federação irão garantir a ocupação dos 141 apartamento do hotel. “A Copa vai trazer os empresários de países empreendedores como Japão, Coreia, Chile, que conhecendo Mato Grosso poderão optar por um empreendimento no estado”, acredita Renato.

Para o empresário o cerrado pode chamar mais atenção como centro de produção do agronegócio do que como ecossistema. “O turista que vem a negócios vai ficar em um evento até sexta-feira e aproveita que está aqui para conhecer o Pantanal, Chapada ou outro lugar no final de semana”, explicou.

Para o empresário, eventos como congressos e exposições por si só garantem a ocupação da rede hoteleira e dinamizam a vida da cidade, podendo inclusive, turbinar o turismo de lazer como efeito colateral. “E é por este caminho que nós devemos ir”, relata. Ele ainda acrescenta que “Mato Grosso deve receber milhares de chilenos, japoneses, australianos neste mês de junho”.

Turistas que acompanham as seleções, no entanto, têm um comportamento diferente. Não costumam ficar muitos dias em um só lugar. Mesmo assim o empresário acredita que o visitante poderá levar uma imagem positiva daqui, se for bem atendido nessa curta estadia. Algumas opiniões positivas já constam em sites de consuta para viajantes, como o Trip Advisor. Ali os comentários sobre Cuiabá e Mato Grosso revelam a excelência que poderá ser marca registrada do estado e da Capital com avaliações positivas em sua maioria. Com informações da assessoria.

Fonte: olhardireto

BY TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: