Beto explora belezas de cidade e faz ações para atrair os turistas

aguas_quentes_500

Parque das Águas Quentes vai passar por uma reforma


Considerado um dos principais roteiros turísticos de Mato Grosso, Barra do Garças (520 km de Cuiabá) , com 60 mil habitantes, quer aproveitar o efeito Copa do Mundo para se firmar como um polo de turismo na região Centro-Oeste. A primeira iniciativa do novo gestor da cidade, Beto Farias (PSD), foi criar a secretaria de Turismo para gerenciar o setor.

A pasta é comandada pelo empresário Romário Queiroz, filiado ao PMDB, que deixou as diferenças políticas de lado e começou as desenvolver as ações que pretendem dar uma nova dinâmica a política turística. O primeiro desafio foi reativar o Carnaval de Rua, que há mais de 20 anos não era realizado. “O resultado foi satisfatório”, diz o secretário.

Vencido esse primeiro desafio, a secretaria se prepara para por em prática outros projetos, como a construção de um Centro de Convenções, numa parceria com secretaria estadual de Turismo e a UFMT; a reforma do aeroporto, para a implantação de uma linha comercial; a revitalização do Parque Turístico do Porto do Baé, às margens do Rio Araguaia; a pavimentação do acesso ao Mirante do Cristo Redentor; a realização da temporada de praia 2013 com quatro shows nacionais e uma das ações mais importantes: a reforma e ampliação do Parque das Águas Quentes.

Segundo ele, para a reforma do aeroporto, já existem R$ 2 milhões para a 1ª etapa, que consiste reestruturação do alambrado e do terminal de embarque e desembarque, e um posto do Corpo de Bombeiros. No centro de convenções serão R$ 5 milhões para acomodar cinco mil pessoas e no Porto Baé será feita uma parceria com a rede privada.

Parque Turístico do Porto do Baé, em Barra do Garças

Parque Turístico do Porto do Baé, em Barra do Garças

 O município vai trabalhar também a exploração da trilha de cachoeiras por meio de um projeto de lei, que passará pela Assembleia Legislativa, sobre o uso do potencial do Parque Estadual da Serra Azul. “Recursos já estão garantidos para a pavimentação do acesso ao Cristo. Estamos aguardando apenas a licença da Sema para o início da obra”, ressalta o secretário.

Turismo_Romario_Queiroz

Secretário de Turismo Romário Queiroz

O secretário afirma que, para implantar essa nova política no turismo, uma das primeiras ações será a reabertura do Centro de Atendimento ao Turista, localizado no pé da ponte sobre o rio Garças. O local está desativado há quatro anos e passará por reformas para recepcionar os turistas que chegam à cidade.

  Romário ressalta também que a Secretaria de Turismo está levantando por meio do Cadastur – sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo – que visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no município.

Francis Amorim, de Barra do Garças/Rdnews

BY TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: