Embratur discute novo atrativo turístico para Mato Grosso

A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Pra falar sobre as oportunidades de desenvolvimento turístico de Mato Grosso, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o senador Pedro Taques, o deputado estadual Ezequiel Fonseca, o prefeitos de Curvelândia, Eli da Farmácia, acompanhado de vereadores.

 Na pauta, o projeto de construção de um complexo turístico na Caverna do Jabuti, em Mato Grosso, considerada a maior do estado. Segundo o grupo, a iniciativa irá trazer desenvolvimento ao turismo da região conhecida como Circuito das Águas, que é composto pelos municípios de Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

O presidente da Embratur afirmou que a autarquia apoiará o pleito junto ao Ministério do Turismo para que o atrativo se torne um novo produto da região, entrando assim, na rota turística de Mato Grosso para a Copa do Mundo FIFA 2014. Flávio Dino sugeriu, ainda, que os prefeitos da região articulem projetos de capacitação da comunidade local para que os municípios aproveitem a mão de obra interna na execução do projeto.

A visita foi muito importante, um passo para que o turismo da nossa região se desenvolva. O senador Pedro Taques tem prestado todo o apoio necessário para tornar este sonho uma realidade”, disse o prefeito de Curvelândia.

 Após a reunião, o senador Pedro Taques entrou em contato com a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, para definir um novo encontro entre Governo, prefeituras e Ministério do Turismo. A reunião será agendada nas próximas semanas.

Presentes na audiência, os vereadores de Curvelândia Roni dos Santos Avelino (PTB), Claudinei Alves Nascimento (PMDB), Waltenisson Silva Moura (DEM), Claudeci Faustino (PMDB), o presidente da Câmara Geraldo Elias (PR) e a chefe do Departamento da Caverna do Jabuti, Fabiana Souza, garantiram apoio técnico e legislativo para viabilizar o projeto.

Sedtur/ Embratur

TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: