Folia pantaneira promete atrair foliões de todo o país

carnaval mt

Todo mundo sabe que o Pantanal é m dos mais bonitos e surpreendentes cenários naturais do planeta. Agora, imagina passar o carnaval nesse paraíso natural. Então, venha para Mato Grosso e caia na folia pantaneira.

Durante os dias de carnaval é possível associar o ecoturismo a tradicional animação da festa de momo, escolhendo uma das cidades mato-grossenses como destino.

No município de Cáceres, conhecida como a “Princesinha do Pantanal”, o palco da festa será a Praça de Eventos da cidade. Durante os cinco dias de carnaval, bandas regionais vão fazer a alegria dos foliões.

Já na cidade de Santo Antônio de Leverger, a tradicional folia preserva a cultura ribeirinha e pantaneira. O carnaval este ano em Leverger será na Praça Cultural onde terá apresentações de “Boi-a-serra, Siriri, Cururu” e tradições folclóricas como “Mãe D’água, Pé de Garrafa, Negrinho D’água, Mãe do Morro, Boitatá, Ema, Cavalo”, que fazem parte do carnaval que mistura tradição e modernidade. As apresentações começam na sexta de carnaval e seguem até terça-feira e terão início às 18h.

Cerca de 20 blocos se apresentam durante o dia nas ruas da cidade, num total de cerca de 500 componentes, acompanhados de bandas de percussão com instrumentos típicos como o “mocho”, o que acaba atraindo turistas, curiosos e moradores. À noite saem os três blocos principais da cidade “Os Garanhões da Madrugada”, “Seu….que Brilha”, e “Pêlo meu Saco.”

O Carnaval de Santo Antônio de Leverger reúne a cada ano milhares de foliões graças aos investimentos em infraestrutura e principalmente segurança.

Outra novidade deste ano será um trio-elétrico, com atrações nacionais, que vai desfilar pelo circuito principal do carnaval entre a Avenida Santo Antônio e a Praça das Bandeiras. Patrulha do samba é uma das atrações.

Em Cuiabá, a cidade sede da Copa do Mundo de 2014, a festa de momo será descentralizada. Em vários bairros da Capital de Mato Grosso terá carnaval de rua com a animação dos blocos carnavalescos e de bandas regionais. O carnaval popular será de 9 a 12 de fevereiro com shows ao vivo e muita diversão nos bairros CPA II, Pedra 90, Tijucal, Porto, Parque Cuiabá, Praça da Mandioca e no Distrito da Guia. As festas ocorrerão a partir das 22h. Serão disponibilizados telões nestes bairros para conferir ao vivo, a escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, que este ano vai homenagear Cuiabá na Sapucaí. A escola vai desfilar na segunda-feira (11) de carnaval.

Além destas opções, o carnaval em Mato Grosso, que atrai foliões de todo o país e do mundo, acontece em todas as regiões do Estado. O ecofolia pode ser conferido em todas as regiões, entre elas no Pantanal, na Amazônia e nas praias do Araguaia.

Sedtur

 BY TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: