Secretaria de Estado assina convênio para realização do Festival

CURURU E SIRIRI

Acontece no próximo dia 20 de dezembro, às 19h30, no Centro Cultural Casa Cuiabana, o lançamento do 11º Festival de Cururu e Siriri. Na ocasião, será apresentado o calendário e o local do Festival, que será realizado no final de janeiro de 2013.

O Festival é uma idealização da Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri e esse ano conta com o suporte da Associação Folclórica de Tangará da Serra, que assinou convênio junto a Secretaria de Estado de Cultura para a realização do evento. O valor repassado pela SEC-MT totaliza R$ 495 mil.

De acordo com a secretária de Estado de Cultura em exercício, Vannêssa Jacarandá o Governo do Estado tem se empenhado para que o Festival continue sendo realizado. “Buscamos dar continuidade a este tradicional Festival, a intenção é fazer com que ele cresça ainda mais. Exemplo disso é que o evento está incluso no Plano Plurianual (PPA) de gestão estadual”, explica a secretaria.

Homenagens “Mestre Luiz Marques” – Durante a cerimônia, do dia 20/12, a diretoria da Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri fará a entrega de homenagens intituladas “Mestre Luiz Marques”, aos parceiros e entidades que apóiam de forma fundamental a realização da 11ª edição do evento. “É uma forma de agradecermos a todos aqueles que estão compromissados com esta grande festa e que, consequentemente, atuam de maneira significativa para a manutenção da nossa cultura”, ressalta a presidente da Federação Terezinha Quilombola.

A homenagem leva o nome de um grande mestre do cururu e siriri, Sr. Luiz Marques, que na década de 80 foi incentivador e pioneiro na fundação da maioria dos grupos de cururu e siriri.

O Festival e as homenagens contam ainda com o apoio do Ministério da Cultura, através da Fundação Nacional das Artes – Funarte (Prêmio Pró-Cultura de Apoio a Festivais); o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e de Turismo e a Prefeitura de Cuiabá. (Aline Wendpap/SEC-MT).

Diario de Cuiabá

BY TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: