Governador Silval Barbosa inaugura rodovias em Mato Grosso

silval-barbosa-25-08-09-cor11

Governador de MT – Silval Barbosa

“O turismo, assim como qualquer outra atividade, só se efetiva com a infraestrutura necessária”, destacou o governador Silval Barbosa após o descerramento da placa de inauguração das obras de asfaltamento do trecho de 44,10 km da rodovia MT-494, na localidade de Bom Jardim, município de Nobres, na sexta-feira (14).

Pouco antes,Silval Barbosa e comitiva da rota do desenvolvimento e turismo inauguraram outro trecho de 15,4 km da MT-351, entre o entroncamento da MT-494 e a localidade de Paraiso de Manso, no município de Chapada dos Guimarães. Os 59,1 quilômetros de asfalto vão se somar aos quase 600 quilômetros construídos até agora pelo Governo Silval Barbosa.

O governador Silval Barbosa, durante a solenidade, entregou a ordem de serviço de próprio punho ao deputado Nininho, representante também da construtora vencedora da licitação, para reinício das obras de asfaltamento de 53 km da MT-241, entre o distrito de Bom Jardim e o entroncamento da BR-163, sede do município de Nobres.

Como parte dos investimentos que o governo fará na região, dentro do Plano Diretor de Turismo, Silval Barbosa anunciou a implantação do sistema de tratamento de água e rede de esgoto e a construção de uma ampla praça de lazer com foco no turismo. “Nós acreditamos no potencial turístico da região de Nobres e vamos investir fortemente para proporcionar ao turista o mínimo de infraestrutura”, disse.

Antes de sua fala, Silval Barbosa ouviu uma série de demandas das lideranças municipais, com destaque para a questão fundiária. Disse que gosta de ouvir novas demandas da população. Ele lembrou que tempos atrás, junto com o então govenador Blairo Maggi, a reivindicação era a energia e a comunidade foi integrada ao sistema. Depois pediu-se uma escola e agora a população pede a construção de casas e ligação por asfalto com a sede do município. Silval disse que isso é muito bom, mostra que o Governo está trabalhando e anunciou a ordem de serviço construção do asfalto até Nobres.

Quanto a questão fundiária a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Tete Bezerra informou que o processo de regularização está em ritmo acelerado e no próximo semestre o governador deve voltar para entregar os primeiros títulos de regularização. Essa preocupação do governo é para garantir os investimentos na região.

Tete Bezerra destacou ainda que já foram realizados diversos cursos de qualificação e mais de 250 pessoas já foram treinadas, sendo que 10 delas fizeram o curso Cama-Café, de conformidade com as normas da Embratur, e estão habilitadas para receber turistas em casa.

O vice-governador Chico Daltro, destacou o esforço e determinação que o governo vem realizando para proporcionar a região infraestrutura turística que vai possibilitar que Nobres e região possam dar um salto de desenvolvimento, que “agora será muito maior”, comemorou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, que participou da solenidade de descerramento da placa em Paraíso do Manso, disse que o asfalto “significa não só a ligação da região norte do Estado com Chapada dos Guimarães, mas integração da própria Chapada dos Guimarães”. O prefeito lembra que Chapada, além do Lago de Manso, que hoje é um grande atrativo do turismo interno, tem o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que atrai turistas do mundo todo.

A moradora Alda Lara, que batizou a localidade de “Paraíso do Manso”, conta que chegou à região há 27 anos e que não tinha nada, mas agora, se sente de fato no céu. Aos 71 anos, Alda Lara diz que o asfalto vinha sendo a grande reivindicação de todos os moradores, já que vai possibilitar o desenvolvimento, com instalação de pousadas, por exemplo.

Participaram do evento o governador Silval Barbosa, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, os secretários de Estado Arnaldo Alves, de Transporte e Pavimentação Urbana; Cesar Roberto Zilio, da Administração; Carlos Luiz Milhomem De Abreu, do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; Pedro Nadaf, da Indústria, Comércio, Minas e Energia; Cel. Macedo, secretário-chefe da Casa Militar; José de Assis Guaresqui, da pasta de Esporte e Lazer; o deputado federal Wellington Fagundes, os deputados estaduais José Domingos, Valdizete Nogueira e Nininho; o presidente da AMM, prefeito Meraldo Sá, o cel Osmar Lino Farias, comandante da Polícia Militar, profissionais e lideranças do trade turístico de Mato Grosso. (João Bosquo/Secom-MT).

Diario de Cuiabá

BY TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: