Agências de turismo tradicionais enfrentam concorrência de sites

Agência-de-Turismo1

As agências de viagens têm enfrentado a concorrência das empresas que estão no mundo virtual. Uma pesquisa mostra que é cada vez maior o número de pessoas que usam a internet para comparar preços, fazer reservas em hotéis e para comprar passagens e pacotes.

Um em cada três viajantes brasileiros visita sites de turismo. Em julho deste ano, quase 17 milhões de pessoas acessaram em páginas nacionais especializadas no assunto, número 18% maior que no mesmo período do ano passado.

Para David Weissberg, professor de Turismo, os preços oferecidos pelos sites costumam ser mais atraentes, só que as agências têm suas vantagens. “As agências de viagem têm um profissional, um consultor de viagem que dá toda uma assessoria para o passageiro. A concorrência hoje é praticamente a questão de preços, mas na hora, efetivamente, de fechar viagem, as pessoas ainda procuram as agências de viagem”, diz.

O personal trainer Rodrigo Sangion compra passagens pela internet exatamente por causa dos preços menores. “As próprias companhias aéreas acabam fazendo promoções pela internet. Então, são promoções que, às vezes, você não encontra nas agências de turismo. Elas mesmo acabam incentivando você a comprar pela internet”, explica.

http://g1.globo.com/

BY TURISMOMT

NOVA ARTE TURISMOMT RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: