Obras de revitalização de complexo turístico em MT devem iniciar em 2013

Salgadeira em Chapada dos Guimarães
(Foto: Dhiego Maia/G1)

Sedtur afirmou que R$ 7 milhões que vão ser investidos já estão na conta.
Complexo está fechado há pouco mais de dois anos.

As obras de reforma e ampliação do Complexo da Salgadeira, ponto turístico localizado na MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, devem começar em 2013. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur), os R$ 7 milhões que devem ser investidos na obra já estão assegurados.

A secretária de Turismo, Teté Bezerra, explicou que o projeto arquitetônico é de responsabilidade da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa. “A Secopa está contratando uma empresa para fazer o projeto arquitetônico e de recuperação ambiental. Após o prazo estabelecido, de 45 dias, já começam as obras”, afirmou.

O complexo turístico está fechado há pouco mais de dois anos e meio. Depois que o projeto para a revitalização da Salgadeira for concluído, será aberta uma licitação para a escolha de uma empresa para explorar o local. A partir daí o governo do Estado ainda terá mais um ano para deixar o local pronto para receber novamente os visitantes.

Enquanto isso, comerciantes que atuavam no Complexo da Salgadeira há 40 anos cobram na Justiça o direito de poder voltar a trabalhar. “Eles (comerciantes) vão ter direito, na nossa concepção, à posse e eventual indenização por estar no local desde a década de 70”, disse o advogado Antônio Carlos Tavares de Mello.

O comerciante Márcio Telles de Amorim, de  anos, lembra quando chegou ao local. “Cheguei aqui [Salgadeira] no dia 23 de fevereiro de 1971. Fiz um barraco coberto com pedaço de palha e vim tocando. Hoje fico triste, que não dá nem para falar”, reclamou.

A Sedtur informou que o estado não pretende indenizar os comerciantes. “A administração do espaço é feito pela Secretaria de Administração do Estado e ela deveria, inclusive ter recebido um pagamento pela utilização da área e isso nunca foi feito, então não tem qualquer tipo de indenização ou de recompensa pelo que foi feito ali”, pontuou.

G1

BY TURISMOMT

Anúncios

Uma resposta

  1. será que desta vez sai a tal reforma? e até lá…como ficam os turistas e nos que trabalhamos no turismo? esperaremos até quando? se o dinheiro já está assegurado, então toca logo essa tal reforma e vamos mostrar o que temos de lindo nesta estado tão promissor e tão mal trabalhado na lide do turismo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: