Litoral Brasileiro

ASSISTA O VÍDEO:

Praia

Com um litoral que se estende por mais de 8.500 quilômetros, o Brasil possui algumas das mais belas praias do mundo. As altas temperaturas durante todo o ano em grande parte do território brasileiro garantem um considerável índice de visitas internacionais, inclusive no inverno.

A região Nordeste, com o maior número de praias turísticas, se destaca hoje como o principal destino de turismo de sol e praia do país. Salvador e Fortaleza são as cidades nordestinas mais procuradas.

Litoral brasileiro atrai 60% dos turistas internacionais que vêm ao país

O Rio de Janeiro, destino de 30% dos turistas que visitam o país, é o estado que mais atrai os estrangeiros. Além das famosas praias de Ipanema e Copacabana, o estado recebe muitos turistas na região dos Lagos, onde estão localizadas as praias de Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios, um dos mais belos balneários do país. Por ele já passaram grandes celebridades internacionais, como a atriz francesa Brigitte Bardot.

Na região Sul, as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, atraem muitos turistas argentinos. Noventa por cento desses estrangeiros visitam o país exclusivamente para conhecer as praias da região.

De acordo com uma pesquisa da Embratur realizada em 2007, 60% dos turistas internacionais vêm ao país para conhecer o litoral brasileiro. Em 2008, o Brasil recebeu 5 milhões de estrangeiros e registrou entrada recorde de dólares no país, com movimentação de US$ 5,7 bilhões.

Confira a lista das principais cidades litorâneas brasileiras no site da Embratur.

Fonte: 
Ministério do Turismo

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: