Como economizar com pacotes de viagem

Viaje sem gastar muito

Na hora de viajar, muitos pontos devem ser levados em conta para que a viagem não se torne uma “furada total”. Pacotes de viagem são uma boa alternativa para quem quer conhecer diferentes lugares sem gastar muito e aproveitar ao máximo as férias tão merecidas, até porque “ninguém é de ferro”, né? O interessante é buscar um roteiro que se encaixe em seu orçamento para que depois isso não se torne um problema financeiro. Vale frisar que o planejamento deve ser o aliado de seu bolso. Agora, veja algumas dicas que podem auxiliar você na compra de pacotes turísticos.

Sites de compra coletiva

 Alguns Sites de Compra Coletiva como Peixe Urbano ou Saveme (que agrega diversos sites de compra em conjunto) é uma opção para conseguir um bom desconto na hora de buscar pacotes para viajar. Normalmente, para receber informativos a respeito das compras, você faz um cadastro no site e recebe as informações disponíveis sobre viagens em seu e-mail. As ofertas normalmente ficam disponíveis de 3 a 4 dias e depois de concluídas não retornam.

Operadoras de turismo

 Algumas operadoras de turismo que atuam no mercado, oferecem em conjunto de agências, diversas facilidades na hora do pagamento e os detalhes principais para uma boa viagem. É possível contatá-las on-line ou pelos seus telefones. Por meio do site do Ministério do Turismo, por exemplo, você vai encontrar dicas importantes para a hora de fazer as malas, além de poder consultar se sua operadora ou agência escolhida está registrada corretamente nos determinados órgãos competentes.

Compra com antecedência

Programar uma viagem com antecedência pode ser uma boa saída se você está com a grana um pouco curta. Comprar um pacote de viagem com um certo espaço de tempo para seu destino possibilita um planejamento com mais cuidado sobre seus gastos e abre espaço para um período maior na hora de traçar o plano de suas férias.

 Baixa temporada

Fechar um pacote na baixa temporada, principalmente entre os meses de março e maio, agosto e novembro é uma ótima oportunidade para conseguir descontos que variam de 30 a 50%. Nessa época, como a busca por viagens se torna menor, os descontos aparecem como forma atrativa para o consumidor. Com isso é possível se programar para viajar tanto dentro quanto fora do país.

Alerta de preços

Outra forma de viajar pagando menos são o sites que oferecem alerta de preços. Funciona no seguinte modo: você se cadastra no site da empresa que oferece o serviço e registra seu interesse por um determinado destino, toda vez que o preço do pacote mudar você será informado em seu e-mail. Assim você poderá decidir se as promoções enviadas serão de seu agrado ou não. Sites como o Buscapé, por exemplo, possibilitam essa função.

Agências de viagem

Existem no país diversas empresas que trabalham no setor de viagens. As agências podem lhe auxiliar na hora de buscar o melhor preço, as facilidades de pagamento e prestar os serviços necessários. A grande vantagem de operar com agências é que atuando diretamente com as empresas aéreas o desconto certamente aparecerá e isso será de grande agrado para o seu orçamento. Há diferentes segmentos nessa área. Você poderá encontrá-las em sua cidade ou se preferir pode realizar a busca de pacotes em algumas agências on-line como o Submarino Viagens ou Americanas Viagens . O critério de busca por uma agência é totalmente seu.

Fonte: Yahoo

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: