Mundo Maia se prepara para “fim do mundo” de olho no turismo

Pirâmide de Kukulcán, em Chichén Itzá, na região da Península de Yucatán, sudeste do México: o país deverá receber 10 milhões de turistas no fim do ano

Para o resto do mundo, a data é relacionada a prognósticos apocalípticos; já para o Mundo Maia, a lucrativa invasão dos turistas será o único fator excepcional de 2012.

San Salvador – O chamado Mundo Maia, formado por países como México, Guatemala, Honduras, Belize e El Salvador, se prepara para aproveitar o bom momento turístico que viverá nos próximos meses devido à mudança de ciclo no calendário dessa civilização pré-colombina, que ocorre no próximo dia 21 de dezembro.

Neste dia profético, o ciclo maia “13 Baktun”, que começou há 5.125 anos, será finalizado para dar início a outro, já que a contagem do tempo dessa civilização não é linear (e sim circular) e, por isso, seus ciclos começam a partir de um ponto final.

Pedra maia: calendário descreve 22 de dezembro de 2012 como o início de uma nova era e não como fim do mundo

Aos olhos do mundo, essa emblemática data é relacionada diretamente com prognósticos apocalípticos, como o que aponta o fim do mundo. Mas, aos olhos dos países do Mundo Maia, o único fator tido como excepcional será a lucrativa invasão dos turistas.

“Vamos atender as expectativas e teremos um êxito garantido com a chegada de turistas da Europa, da América do Sul, dos Estados Unidos, do Canadá e de outras partes do mundo”, afirmou à Agência Efe o ministro de Turismo de El Salvador e presidente da Organização Mundo Maia (OMM), José Napoleón Duarte.

“O impacto já vem sendo observado. Em todas as redes sociais, o Mundo Maia é agora o foco mais importante da participação dos grupos de turistas que vêm à América Central e ao México”, completou Duarte.

De acordo com o presidente da OMM, as principais regiões arqueológicas dos cinco países do Mundo Maia já estão com sua ocupação hoteleira “totalmente cheia” para dezembro e que, no caso salvadorenho, “essa lotação também vale para as companhias aéreas”.

O funcionário estimou que o auge das visitas relacionadas ao fim do ciclo maia deverá aumentar em mais de 10% o turismo em alguns países da região.

Exame.com

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: