Empresários de Chapada dos Guimarães participam de oficina de formatação turística

A secretária Teté Bezerra frisa a importância da participação de todo segmento no processo entre iniciativa privada e poder público.

Dando continuidade ao trabalho de organização da cadeia produtiva do turismo do município de Chapada dos Guimarães, aconteceu nesta terça-feira (09.10), mais uma etapa do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur, através da empresa de consultoria Secullos e Sebrae.

A oficina aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de cerca de 40 empresários locais que ouviram atentamente as principais ações que precisam ser desenvolvidas para dar andamento ao processo de formatação dos produtos turísticos de Chapada.

Para a consultora responsável pelo trabalho, Tatiana Fernandez, organizar o  desenvolvimento da Metodologia das Sete Etapas compreende como foco principal organizar a cadeia produtiva do turismo, promover a qualidade e aumentar a competitividade do destino.

“Precisamos saber o que ‘vender’ em Chapada para os turistas locais, de outros estados e internacionais. Há necessidade de organizar esses produtos é de suma importância para que haja harmonia de comunicação entre todos que estão diretamente envolvidos no processo”, argumenta Tatiana.

Outro detalhe importante segundo Tatiana é dividir os atrativos em circuitos turísticos com as seguintes denominações: Ecológicos – Belezas Naturais, Educacional, Panoramas Fotográficos e Gastronômico. “Desta forma conseguimos identificar o que cada lugar tem como diferencial e com isso explorá-lo. Tem, por exemplo, tem locais que se encaixam em todos os circuitos, outros em apenas um ou dois, organizar a cadeia turística é essencial”, completa.

A secretária Teté Bezerra frisa a importância da participação de todo segmento no processo entre iniciativa privada e poder público. Ela ressalta que o processo de construção da formatação dos produtos turístico de Chapada já dura cerca de dois anos e que para se chegar ao ideal para município que já é conhecido mundialmente é preciso à participação de todos. “Estamos acreditando que depois do trabalho concluído vamos ‘vender’ Chapada com o que ela tem de melhor – suas belezas naturais. Todos que conhecem se encantam. Precisamos apenas organizar o que oferecer aos turistas”, finaliza Teté.

Sedtur

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: