Marketing Turístico é tema de palestra de secretária Teté Bezerra na Unirondon

A Importância do Marketing no Turismo foi o tema da palestra da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo,  Teté Bezerra, durante o 10º Encontro Matogrossense de Pesquisadores em Turismo e Hotelaria – EMPETH, promovido pela faculdade de Turismo da Universidade Candido Rondon, que acontece de 01 a 05 de outubro.

Na noite desta quarta-feira (03.10) os acadêmicos ouviram atentamente a explanação da secretária que destacou o marketing como uma ferramenta indispensável para o gerenciamento eficaz das organizações e das regiões, municípios, estados e países que objetivam atrair turistas.

Sobre as ações especificas de marketing promovido pela Sedtur a secretária frisou a promoção de materiais promocionais,  beachmarking, visitas técnicas, famtours, dentre outros. “Fomentar o turismo acontece gradativamente em vários momentos. Precisamos transformar Mato Grosso em um destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional quanto internacional na promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural”, explica Teté.

A secretária destacou também a participação de Mato Grosso em feiras nacionais e internacionais e o Goal to Brasil –  evento organizado pelo Instituto Brasileiro do TurismoEmbratur, de promoção internacional do Brasil como destino turístico sede da Copa do Mundo 2014 através de 14 eventos realizados em países na América do Sul, América do Norte e Europa. Somado às ações de divulgação da gastronomia, música e manifestações culturais brasileiras, tendo as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 como anfitriãs. “Cuiabá, por exemplo, em 18 de abril de 2013 será cidade em Lima no Peru. É um marketing e tanto esta oportunidade, precisamos estar preparados para organizar um evento de tamanha importância e, com isso, estimular os visinhos a conhecer o nosso Estado”, completa.

No mesmo painel da secretária Teté Bezerra quem também falou um pouco de marketing foi em empresário Luciomar Basto, diretor da Interativa Pantanal. Durante a sua palestra fez uma retrospectiva da sua vida no turismo que somando já dura mais de 30 anos no ramo. “Fazemos marketing o tempo todo. Já fui de tudo no segmento do turismo hoje com a minha empresa consolidada preciso estar sempre me aperfeiçoando, pois o mercado é dinâmico e exige mão de obra especializada”, define Luciomar.

SEDTUR

BY TURISMOMT

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: