Dia Mundial do Turismo e comemorado com painel ‘Cuiabá e a Copa 2014’

Secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra

A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, participou nesta quinta-feira como palestrante do painel ‘Cuiabá e a Copa 2014’, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, promovido pelo Comitê Empresarial do Turismo Pró-Copa, no auditório da TV Gazeta.

Durante sua explanação a secretária abordou os investimentos do governo do Estado e do Bando Nacional do Desenvolvimento – BNDES que irá beneficiar várias obras em 20 municípios de Mato Grosso.

“Estamos há um ano e meio buscando recursos para viabilizar obras importantes para o Estado. Destaco a Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, Nobres, municípios do Pantanal, além de Cuiabá e Várzea Grande. O governador assinou o contrato no inicio do mês, agora é encaminhar os projetos com os devidos critérios e aguardar os recursos”, comenta.

Quem também fez parte da mesa foi o secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Secopa, Mauricio Guimarães que abordou o andamento das obras que estão sendo executadas. “Dividimos nosso trabalho em três eixos: a travessia urbana, obras de desbloqueio e modal de transporte, além do estádio. Sabemos das nossas responsabilidades e que estamos correndo contra o tempo. A missão é dar possibilidade que o evento Copa ocorra. Não há duvida que tudo estará pronto para o grande evento”, frisou Mauricio.

A professora e turismóloga, Rejane Pasquali abordou o tema ‘Recursos Humanos e a Capacitação – Copa 2014. Ela ressaltou a preocupação com a capacitação da mão de obra do segmento. Ela destaca que são cinco cursos de turismo na Grande Cuiabá e que mesmo assim ainda faltam profissionais capacitados para o mercado. “As parcerias entre iniciativa privada e as entidades públicas são fundamentais. As pessoas precisam estar capacitadas o que irá refletir no público final, os turistas satisfeitos com o que temos de melhor: nossas belezas naturais e novo povo caloroso”, completa ela.

Durante o evento foi entregue aos dois secretários de Estado, o projeto ‘500 Dias para a Copa’ – um resumo das principais obras que o trade turístico acredita serem necessárias para o sucesso da Copa e seu legado.

SEDTUR

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: