Secretaria de Estado de Turismo realiza enduro escola em Catas Altas

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realiza, nesta quarta-feira, 19, em Araxá, no Circuito Turístico da Canastra, e no próximo dia 27, em Catas Altas, no Circuito Turístico do Ouro, mais duas etapas do projeto Enduro Escola. Cerca de 240 alunos do Ensino Médio das Escolas Estaduais Professor Luiz Antônio Correia de Oliveira (Araxá) e Alzira Ayres Pereira (Catas Altas) participarão das provas do enduro.
O Enduro Escola é um projeto de recreação esportiva, turismo e educação ambiental que busca a sensibilização de adolescentes por meio da prática do trekking ecológico, além de incentivar o conhecimento histórico, cultural e ambiental da região.
As próximas etapas do projeto serão realizadas em Santa Bárbara (Circuito Turístico do Ouro) e Conselheiro Lafaiete (Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas). Este ano, o Enduro Escola já foi realizado em Sete Lagoas, São João del-Rei e Monte Verde.
No Circuito do Ouro, o Enduro Escola está integrado ao Programa Vivendo a Estrada Real, do Instituto Estrada Real (IER)/Sesi-MG, que tem como objetivo fortalecer e estimular a imagem da Estrada Real como importante destino do país, fazendo com que os atrativos naturais e histórico-culturais sejam valorizados pelas comunidades locais e visitantes.
Regras da competição
As turmas são divididas em equipes de quatro a seis integrantes que fazem a contagem de passos (medição da distância percorrida) e o cálculo de tempo e navegação. A prova dura em média duas horas e meia e os participantes percorrem, aproximadamente, cinco quilômetros.
Durante a prova, os alunos respondem a perguntas referentes aos temas trabalhados em sala de aula. Para responder às perguntas, os alunos receberam orientação prévia dos professores que foram instruídos por uma cartilha em que o turismo é didaticamente mostrado nas suas relações com o ambiente, a história, as comunidades, seus afazeres, tradições e relações sociais.
BY TURISMOMT

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: