Temporada de cruzeiros deve trazer mais de 25 mil turistas ao Amazonas

Vinte e dois navios de cruzeiros devem chegar em Manaus a partir de outubro (Foto: Gerard Julien/AFP)

Amazonastur se reuniu com órgãos de segurança na última terça (11). 28 navios estão programados para chegar ao Amazonas a partir de outubro.

Com previsão de chegada de 28 navios ao Amazonas a partir de outubro deste ano, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) estima que a temporada de cruzeiros na região deve superar a marca de 25 mil turistas, valor registrado em 2011. A primeira embarcação a chegar no Estado está prevista para o dia 18 de outubro e só deve chegar ao fim em 2 de maio.

Uma reunião na última terça (11) com a presença de membros da Amazonastur, além de integrantes da Secretaria de Segurança Pública, do Porto de Manaus, dos Operadores e Armadores, das polícias Militar e Civil, da Infraero e da Prefeitura de Manaus, tratou medidas para recepcionar os turistas e ajudar na segurança deles durante a estadia na região, além de apresentar dados sobre o perfil do visitante.

Estudo realizado com os turistas na última temporada de cruzeiros aponta que 41,61% vinham dos Estados Unidos, seguido dos britânicos (27,45%) e alemães (19,35%). Outra informação foi referente ao perfil do visitante: 64,29% tinham mais de 65 anos, 72,52% possuíam ensino superior e 52,71% eram aposentados. O desejo de voltar ao Amazonas atingiu a marca de 73,08%.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, informou que serão instalados postos bilíngües nos portos de Manaus e Parintins para melhor orientação dos turistas. Além disso, medidas para ampliar o acesso dos estrangeiros ao produtos regionais para gerar mais renda à economia local, segundo a titular da pasta.

Para a temporada de cruzeiros 2012/2013, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no Centro da cidade e entorno do Porto de Manaus. Além da atuação da PM, será realizado um trabalho específico de segurança com instalação de seguranças em todo o Porto. “A administração do Porto nos informou que foram instalados várias câmeras de segurança no local, fora isso mais de 80 agentes particulares vão atuar durante a temporada”, completou a presidente da Amazonastur.

G1

TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: