Dicas Para Passeios Ecológicos No Brasil

 

Foto: Divulgação

O Brasil é um país reconhecido por suas paisagens paradisíacas, onde as pessoas podem interagir com a fauna e flora no território de cada uma das cinco regiões. A natureza brasileira representa um dos principais atrativos para os turistas estrangeiros, afinal, ela possui traços endêmicos.

Muitas operadoras de turismo elaboram pacotes de viagens  nacionais valorizando as belezas naturais do Brasil. O ecoturismo é ideal para os mochileiros de plantão, que apreciam o contato com a vida selvagem e desejam conhecer lugares belíssimos. Praias, cachoeiras, florestas, trilhas e reservas são alguns dos principais atrativos do roteiro ecológico do Brasil.

A seguir estão algumas dicas para passeios ecológicos no Brasil, separadas de acordo com a região. Confira:

Região Norte: Nesse território o turista encontra paisagens maravilhosas e nativas do Brasil. A floresta amazônica é o ícone da região para os aventureiros, ideal para expedições que exploram a biodiversidade local. No Pará é possível encontrar belíssimas praias que exaltam um clima tropical muito acolhedor.

Região Nordeste: grande parte da beleza natural brasileira está localizada nesse território, prova disso é o fato da região ser a mais procurada pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Enquanto no Maranhão as pessoas podem contemplar a linda paisagem dos lençóis maranhenses, em Fernando de Noronha elas descobrem a beleza única de um mar com águas cristalinas. As praias de Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Seguro e João Pessoa também são consideradas atrativos do Nordeste.

Região Centro-Oeste: O roteiro exibe o Pantanal como o principal ponto de ecoturismo. As pessoas visitam a floresta para entrar em contato com os animais, pescar e apreciar a natureza num geral. As cavernas de Bonito também são perfeitas para expedições e aparecem como um dos lugares mais belos do país.

Região Sudeste: os trechos de Mata Atlântica que sobraram no território contribuem com os roteiros ecológicos nos estados. Os turistas podem caminhar por trilhas, nadar em cachoeiras e até praticar esportes radicais. O litoral do Rio de Janeiro e São Paulo existem praias maravilhosas para atividades de mergulho.

Região Sul: as Cataratas do Iguaçu no Paraná atraem turistas de todas as partes do mundo, sendo um dos pontos turísticos mais apreciados da região. Os pampas gaúchos e as praias no litoral de Santa Catarina também fazem a alegria dos mochileiros.

Depois dessas sugestões, elabore o roteiro com passeios ecológicos nacionais e aproveite a natureza do Brasil.

http://www.mundodastribos.com/

BY TURISMOMT

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: