ENCONTRO DEBATE FORMAS DE POTENCIALIZAR O TURISMO DE EVENTOS

Setor movimenta cerca de US$ 30 bilhões. Segundo especialistas, megaeventos esportivos podem consolidar o Brasil como destino estratégico

Representantes da Embratur e do Ministério do Turismo estão reunidos nesta quarta-feira (29.08), em Brasília, com empresários, especialistas e entidades para discutir estratégias de crescimento do turismo de eventos no Brasil e a importância do segmento, no momento em que o país se prepara para receber grandes eventos internacionais. “O momento é oportuno para mostrarmos que estaremos preparados para receber os megaeventos e nos beneficiarmos com o legado que trarão para o Brasil”, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

Nesse sentido, ele ressalta a importância do Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais. Lomanto lembrou que o 2° chamamento público, que teve a publicação em julho de 2012, está com inscrições abertas até 12 de setembro de 2012. “O programa apoiará Eventos Técnico-Científicos, Corporativos e Esportivos para ações no exterior que compreendem o período de outubro de 2012 a julho de 2013”.

Cerca de 50 milhões de viagens são realizadas anualmente no mundo com objetivo de participar de eventos e US$ 30 bilhões é a movimentação estimada do segmento que envolve encontros, convenções e feiras. “O gasto médio diário dos visitantes, em viagens de negócios ao Brasil alcançou um valor superior à média de um turista de lazer. São 285 dólares do turista de negócios comparado a 68 dólares do turista que vem a lazer”, disse Lomanto.

Fonte: Embratur

BY TURISMOMT

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: