Consultores atestam o potencial turístico de Cáceres

Há alguns meses, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), outras prefeituras de Mato Grosso e os estados do Acre e Rondônia, trabalham na formatação e implantação da Rota Turística Internacional “Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico”.

Nesta semana os trabalhos tiveram continuidade a partir de uma reunião realizada na quinta-feira, 19, para apresentar o plano de trabalho, a definição dos territórios envolvidos e a indicação dos representantes dos Estados no Comitê Gestor da Rota Turística.

Após a reunião, os membros do Comitê, acompanhados do consultor do Programa (Sebrae) Yuri Lobo e do representante da Sedtur, André Ribeiro estiveram em Cáceres para fazer um levantamento do potencial atrativo do município.

Houve ainda uma reunião com a “Trade Turismo” com o objetivo de validar o roteiro turístico de Cáceres que será incorporado à Rota Turística.

De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o primeiro passo desta ação foi firmar o Termo de Cooperação Técnica entre os envolvidos para a construção do Programa de Regionalização do Turismo.

Este programa inclui o mapeamento dos municípios participantes, onde ficam demonstradas as diversidades de cada um, e definidas as estratégias integradas para inserção de produtos diferenciados ao mercado nacional e internacional de turismo.

“Para vendermos os três estados numa única rota, é preciso formatar os produtos turísticos já consolidados. Nosso objetivo é consolidar um produto rentável e comercialmente viável com foco na roteirização turística integrada e na segmentação”, disse a secretária.

O prefeito Túlio Fontes destaca que esta iniciativa é de extrema importância para Cáceres e que, há muito tempo a Prefeitura vem trabalhando para consolidar o turismo no município e para apresentar novas alternativas ao potencial existente no município.

O consultor do Sebrae, Yuri Lobo, define que o objetivo do trabalho “in loco” é o alinhamento estratégico e a definição de quesitos importantes para o andamento dos trabalhos previstos. “Durante dez dias vamos conhecer o que Mato Grosso tem para vender e associar à pesquisa”, completa.

Além das prefeituras e dos Governos de Estado, esta iniciativa também é desenvolvida em parceria com as unidades do Sebrae, a empresa Trip Linhas Áereas.

O técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Claudionor Duarte Correa, representou o município na reunião em Cuiabá e acompanhou visita dos consultores em Cáceres. Ele também representará a cidade no comitê gestor que vai trabalhar na consolidação da projeto.

http://www.olhardireto.com.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: