Mato Grosso aproveita potencial turístico de municípios vizinhos à capital para crescer

Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra Foto: Divulgação

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra se reuniu com o  secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Paulo André para apresentar os investimentos que estão sendo feitos pelo estado na preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e no turismo. Cuiabá receberá quatro jogos da competição, na Arena Pantanal.

De acordo com Teté Bezerra, os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES) têm possibilitado ao estado investir em infraestrutura turística, principalmente estradas e rodovias, na capital e municípios próximos. Ela afirma que somente no Pantanal serão investidos cerca de R$ 75 milhões, para melhorias de acessibilidade, recuperação da Transpantaneira e de atrativos turísticos.

“O turismo vem crescendo em importância na economia do Mato Grosso. Somos privilegiados, possuímos três ecossistemas, o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica. O trabalho está sendo bem feito e a parceria com o Ministério do Turismo é fundamental nesse crescimento”, diz.

A secretária destaca que o bairro São Gonçalo Beira-Rio, o distrito do Coxipó, os municípios de Nobres, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Jaciara são alguns dos locais que serão beneficiados com os investimentos. “Entre Nobres e Rosário será construída uma estrada que terá grande importância para o turismo. No trajeto, há 57 pontos com potencial para receber visitantes, lagos, cachoeiras, grutas. Estamos no processo de regularização fundiária e licença ambiental para assim colocar Nobres de fato no roteiro internacional do turismo”.

A intenção do Governo do Estado, por meio da Sedtur, é investir mais de R$ 250 milhões na infraestrutura turística em diversos municípios.

O representante do Ministério do Turismo disse que a pasta estará presente nas principais ações desenvolvidas pelo Mato Grosso para o desenvolvimento turístico rumo à Copa 2014. “O estado do Mato Grosso tem muitos atrativos turísticos para serem divulgados para o público da Copa do Mundo ”, afirmou Paulo André.

http://www.sedtur.mt.gov.br

BY TURISMOMT

Rua D.Pedro II , Centro – Fone: 66 3421-2231 – 66 8137-9957

Anúncios

Uma resposta

  1. eu acho que este assunto não é muito claro para mim, você pode explicar melhor por favor. graças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: