Imprensa especializada no turismo participa da BIT-MS

Mato Grosso do Sul será palco da primeira Bolsa Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul (BIT-MS), que começa na segunda-feira (25), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A BIT-MS pretende promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a oportunidade de negócios para o setor.
Jornalistas nacionais e internacionais especializados em turismo participam do evento, e terão a oportunidade de fazer pós tours (viagem de familiarização e reconhecimento dos principais destinos do Estado) organizado pelo órgão oficial do turismo, a Fundação de Turismo de Mato grosso do Sul com apoio dos empresários e prefeituras municipais. A iniciativa visa ampliar divulgação, incentivar a comercialização dos produtos sul-mato-grossenses dentro e fora do país e, consequentemente, aumentar o fluxo turístico no Estado.
Para a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a realização do pós tour é essencial para a promoção de Mato Grosso do Sul junto aos mercados nacionais e internacionais. “Vamos apresentar nossos destinos às operadores e jornalistas especializados e conceituados no setor, para que possam divulgar nossos produtos, além de possibilitar a realização de negócios. Essa é uma estratégia que traz resultados imediatos”, disse Nilde. Conforme a diretora presidente os participantes poderão “desfrutar de um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica e da nossa cultura que expressa costumes e hábitos do homem pantaneiro”, destaca.
Fazem parte da delegação jornalistas de veículos especializados no setor. Do mercado nacional: a Folha do Turismo-Mercados e Eventos com o jornalista Luiz Marcos Fernandes; representando o jornal Brasil Turis, o jornalista Marcos Telore e Gilson Telles da Revista Viagem Turismo/ Editora Abril direcionado ao consumidor final. Veículos internacionais: o jornalista holandês Hans Veltmeijer do jornal Metro, que abrange os países baixos, como Holanda, Bélgica e outros; da Rússia um mercado em expansão como emissor de turistas para o Brasil, Aleksei Khovanov especialista do turismo em Portal e da Itália Francesca Zanutto do Guia Polares que cobre toda a Europa e a América do Sul.
A BIT-MS é iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da vinculada Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae-MS), o Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). 
  
Programação:
25/06 Abertura
26/06: Rodada de Negócios
Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes
*27 junho a 1º de julho: Pós tur em sete roteiros turísticos
Ms Noticias
BY TURISMOMT
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: