G20 reconhece Viagem & Turismo como motor do crescimento econômico

Líderes mundiais na reunião do G20 em Los Cabos

Os líderes mundiais do G20, pela primeira vez, reconheceram a importância de Viagens & Turismo como um gerador de emprego, de crescimento e recuperação econômica. O anuncio foi feito na reunião anual do G20, realizada em Los Cabos, no México, entre os dias 18 e 19 de junho.

A declaração dos líderes afirma que “reconhecemos o papel de viagens e turismo como um veículo para a criação de emprego, crescimento econômico e desenvolvimento, e, embora reconhecendo a direito soberano dos Estados de controlar a entrada de estrangeiros, iremos trabalhar no sentido de desenvolver iniciativas na facilitação de viagens em apoio à criação de emprego, crescimento na qualidade de trabalho e na redução da pobreza e global”, afirma o texto.

Essa é a primeira vez que Viagens & Turismo foram incluídos na declaração dos líderes mundiais do G20, e é a culminação de esforços em longo prazo por parte da indústria, liderada pelo WTTC e da OMT, para encorajar os líderes mundiais a ver o potencial que o Turismo tem em criar milhões de novos empregos e bilhões de dólares de PIB aos países.

De acordo com o WTTC a indústria contribuirá diretamente com US$ 2 trilhões no PIB e 100 milhões de empregos para a economia global em 2012. Quando os impactos econômicos mais amplos da indústria são tidos em conta, Viagens & Turismo tem previsão de contribuir com cerca de US $ 6,5 trilhão para a economia global e gerar 260 milhões de empregos.

Uma pesquisa feita pela OMT e WTTC, lançado na reunião de Ministros, o T20, em maio passado, mostrou que o G20 poderia impulsionar seus números de turistas internacionais por um adicional de 122 milhões, gerar um extra de US$ 206 bilhões em exportações de turismo e criar mais de cinco milhões de novos empregos até 2015, por processos de vistos a melhoria e formalidades de entrada. Os resultados mostraram que dos 656 milhões de turistas internacionais que visitaram países do G20 em 2011, uma estimativa de 110 milhões precisavam de visto, muitos dos quais foram impedidos de viajar pelo custo, tempo de espera e dificuldade de obtenção de visto. Facilitar vistos para estes turistas, muitos de alguns dos mercados mundiais que estão em crescimento, como os países do BRICs, poderia estimular a demanda, os gastos e, finalmente, criar milhões de novos postos de trabalho nas economias do G20.

Após a publicação da declaração dos líderes do G20, Taleb Rifai, secretário Geral da OMT, e David Scowsill, Presidente & CEo da WTTC, falaram: “Celebramos os líderes mundiais do G20 por reconhecer a importância de Viagens & Turismo como motor do crescimento econômico e a criação de emprego pela primeira vez, e estamos prontos para apoiar todos os esforços por parte dos países do G20 neste sentido. Este é um sucesso significativo para a indústria, facilitada pela relação entre nossas duas organizações e amplamente aceitos em toda a indústria. Ao facilitar vistos, os países do G20 têm a ganhar cinco milhões de empregos em um momento de desemprego galopante em todo o mundo. Estes são, para além das centenas de milhões de empregos diretos e indiretos já a ser apoiados todos os dias pelo setor.”

Na foto da home Felipe Calderón, Presidente do México, e Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos

Filipe Cerolim /http://www.mercadoeeventos.com.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Uma resposta

  1. grande blog! as informações que você fornecer é tranquila útil, porque eu não era capaz de encontrá-lo antes. de qualquer maneira eu subscreveram a sua feeds, manter o bom trabalho até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: