Morro da Luz deve ser revitalizado em Cuiabá para a Copa do Mundo

Outras 2 obras devem ser iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

Conforme Secretaria de Turismo, as obras devem custar R$ 10 milhões.

Deck deve ser construído na comunidade de São Gonçado – Foto Divulgação/Secretaria de Turismo

Novas intervenções estão programadas para revitalizar três pontos turísticos da Grande Cuiabá. Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, a praça do distrito do Coxipó do Ouro, a comunidade de São Gonçalo Beira Rio e o Morro da Luz fazem parte do projeto.

De acordo com Tânia Barteli, secretária de Turismo de Cuiabá, as obras devem custar cerca de R$ 10 milhões e devem começar ainda no segundo semestre de 2012.“Esse tipo de projeto é importante porque é o que vai ficar para a população quando a Copa terminar”, ressaltou a secretária.

Entre as obras, está prevista a a construção de um deck às margens do Rio Cuiabá na comunidade São Gonçalo Beira Rio. O local será usado como área de lazer e terá toda a extensão do Rio Cuiabá revitalizada. O projeto prevê também que a praça central do distrito do Coxipó do Ouro seja reformada.. Esta última obra, conforme a secretaria, deve ser a mais rápida e deve durar cerca de 7 meses.

O Morro da Luz deve ser completamente revitalizado. A obra deve ser a mais demorada e a previsão é de que um mirante com 23 metros de altura seja construído no local. Do alto, será possível avistar todo o centro histórico da capital. “O Morro da Luz vai se tornar um dos principais pontos de visitas de Cuiabá. Essas obras devem começar já no segundo semestre de 2012”, garantiu Tânia Barteli.

Outros projetos

Ainda conforme a Secretaria de Turismo, outras obras de revitalização já foram aprovadas para mais pontos turísticos da capital. O Museu do Rio, o Centro Geodésico da América Latina e o Museu da Imagem e do Som devem ter melhoras da estrutura. “O convênio com o Ministério do Turismo já foi aprovado. Estamos aguardando apenas a finalização dos projetos”, explicou Tânia. Segundo ela, dois novos Centros de Atendimento ao Turista devem ser construídos na capital. Um deles deve ficar na Praça Popular, no centro de Cuiabá.

G1 MT

BY TURISMOMT

Anúncios

Uma resposta

  1. um amigo recomendou esse site para mim, ele disse que seus posts são os melhores então eu vim ler o seu post e percebi que ele estava certo. parabéns por escrever tão bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: