Escolha o melhor local para passar as férias com seus filhos

O sol do nordeste ou o charme europeu de Buenos Aires? Praia, coqueiros e piscina ou fondue, montanha e noites aquecidas pela lareira? Com calor ou com frio, confira dez lugares para aproveitar as férias com a criançada.

1 – Natal, RN

Passeio de buggy pelas praias é apenas um dos atrativos de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Conhecida por sua beleza natural, a cidade conta com muitas opções de divertimento para a família.

Natal RN

Em Natal há lugares para todos os gostos: na praia de Genipabu, por exemplo, os exóticos dromedários proporcionam um passeio agradável pelas areias quentes da região.O Morro do Careca – um dos cartões postais – possui dunas de areia em meio à vegetação abundante, o que faz do local um paraíso tropical inesquecível.

Famosa pelo sol escaldante quase todo o ano, a cidade é agradável e hospitaleira. Oferece uma comida influenciada pela colonização portuguesa e pela cultura indígena, baseada em frutos do mar e carne de sol. Não deixe de conferir com a família os teatros, museus, além das danças folclóricas da cidade, que revelam a densa cultura potiguar.

2 – Itaparica, BA

Com 36 km de lindas praias de águas azuis, Itaparica é uma ilha de bela vegetação tropical, que oferece opções diferenciadas para a família. Suas praias são ótimas para mergulhos, caminhadas, passeios de bicicleta e de caiaque.

Itaparica, BA

A apenas 13 km de Salvador –menos de uma hora de travessia de lancha ou ferry boat – estão os municípios de Itaparica e Vera Cruz, onde é possível encontrar lojas, supermercados e restaurantes. A ilha oferece diversas pousadas próximas às grandes piscinas naturais, ideais para quem quer curtir férias com sombra e água fresca.

3 – Bariloche, Argentina

Localizada na Patagônia argentina, Bariloche é um dos pontos mais procurados para aproveitar as férias de inverno. Com neve (quase) garantida em julho e agosto, e a infraestrutura do Cerro Catedral, com mais de 50 pistas, o lugar é uma ótima opção para quem gosta de esquiar e quer passear com a família. A criançada irá curtir os teleféricos, trenós e motos, feitos especialmente para o clima gelado.

Bariloche, Argentina

E para quem gosta de chocolate, o doce é tradição de Bariloche. Além deles, os churros argentinos de doce de leite são considerados os melhores do mundo. No Centro Cívico da cidade tire uma goto com a arquitetura típica e com cães São Bernardo com barris pendurados no pescoço.

4 – Fortaleza, Ceará

Capital do Ceará, Fortaleza, é conhecida como “Terra do Sol”, e não por acaso. Sua natureza privilegiada e a beleza de suas praias faz desta cidade um dos points preferidos por quem quer garantia de calor e de bons mergulhos.

Fortaleza, Ceará

Mas a cidade não é apenas conhecida por suas lindas praias, enseadas de coqueiros. O Beach Park é um grande parque aquático que conta com inúmeros toboáguas, piscinas com ondas e até um rio artificial de 300 metros de extensão. Ótimo para aproveitar o calor de Fortaleza com a família.

Ainda, em seus mais de 25 metros de praia – algumas com dunas de até dez metros de altura e de areia branca – é imprescindível que se faça um passeio de jangada.

Fortaleza tem um centro de turismo muito procurado pelos visitantes. São mais de 500 lojas, que vendem de tudo, pois abriga uma central de artesanato. Além disso, vale conhecer o Teatro José de Alencar – considerado o edifício mais bonito da cidade.

5 – Lençóis Maranhenses, MA

Há quem diga que não existe nada mais fascinante do que os Lençóis Maranhenses – Pólo Parque dos Lençóis, localizado no litoral oriental do Maranhão. Parece um grande deserto, com dunas de até 40 metros de altura e a peculiaridade de lagos de cores intensas.

Lençóis Maranhenses, MA

Os Lençóis Maranhenses envolvem os municípios de Primeira Cruz, Humberto de Campos, Santo Amaro e Barreirinhas – cidade onde a maioria dos turistas fica hospedada para visitar o oásis de areias quentes e lindos lagos azuis.

Estes lagos se formam a partir da chuva, que fica aprisionada entre as dunas, formandos as piscinas, cujas cores das águas variam entre tons de verde e azul. São 155 mil hectares de rios, lagoas e manguezais, responsáveis pela beleza inesquecível da paisagem maranhense.

6 – Caldas Novas, GO

Quem quer férias de julho sem frio pode buscar as águas quentes de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo, com águas de temperaturas que variam entre 30 a 57 graus.

Caldas Novas, GO

Além de suas piscinas naturais, Caldas Novas também reserva outras atrações, como o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde é possível fazer caminhadas pelas trilhas, com o auxílio der guias treinados.

Outro destaque da natureza são os frutos para a culinária típica da região, como a galinhada com pequi e guariroba.

Para quem curte algo mais agitado, o parque aquático de Caldas Novas tem corredeiras e toboáguas radicais para crianças e adultos.

7 – Paranapiacaba, SP

Localizada em São Paulo, Paranapiacaba é perfeita para quem quer entrar em contato com a natureza. Charmosa pelo clima, com frequente presença das neblinas típicas das montanhas, a cidade tem casas feitas em madeira de pinho e estilo europeu. Os hotéis e as pousadas também foram construídos no estilo europeu. O calor das lareiras agrega intimidade aos tradicionais chás, perfeitos para as tardes de frio.

Paranapiacaba, SP

Paranapiacaba é cercada pela Mata Atlântica da Serra do Mar, ideal para quem gosta de fazer trilhas e passeios ecológicos, que é o ponto forte do lugar. Aqui, arvorismo e rapel são mais do que indicados.

A Igreja de Bom Jesus de Paranapiacaba e os museus Funicular (do Trem Maria Fumaça) e Castelinho, onde está o carro de D. Pedro II, são alguns lugares que devem ser visitados, além do Parque Natural, destinado à preservação da fauna e da flora locais.

8 – Buenos Aires, Argentina

Com palácios antigos e modernos edifícios, Buenos Aires é uma cidade fascinante e charmosa. Sua arquitetura com edifícios que misturam o antigo com o novo lembra Paris e Madri.

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é um centro eclético, pois oferece muitas variedades culturais. Ao todo são 129 museus, 86 casas de tango e mais de 190 teatros públicos e privados. Além dos estádios de futebol (conhecer Boca é um must!) e feiras artesanais. Para quem procura antiguidades, o bairro de San Telmo, onde se encontram os artesãos, artistas e músicos, é o local. Roupa descolada e gatronomia de vanguarda, em Palermo, bairro que merece caminhadas com direito a um café num tradicional bar de esquina.

Outro ponto turístico de Buenos Aires é o Teatro Colón, um centro musical, com mais de 80 anos e que comporta até 3,5 mil espectadores. Lota nas apresentações de orquestras, balé e ópera.

Os shoppings são atrativos para quem gosta de comprar roupas no melhor estilo europeu, sem sair da América Latina. Com a criançada, se o clima ajudar, vale uma visita ao Parque de la Costa: garantia de diversão à beira do Rio de la Plata.

9 – Cavernas do Petar, SP

Muita gente não coloca entre suas opções visitar cavernas em São Paulo. No sul do estado fica o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), com mais de 300 cavernas, dezenas de cachoeiras e trilhas. Localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, o lugar está escondido entre vales, montanhas e Mata Atlântica.

Cavernas do Petar, SP

Com aproximadamente 35 mil hectares de mata preservada, o Petar se tornou o point para práticas de esportes radicais, como rapel, boiacross, cascading e bike. Para quem quer visitar com a família, o lugar oferece algumas atividades como educação ambiental e fotografia da natureza. Além, é claro, de uma imensa quantidade de córregos e rios com águas cristalinas.

O grande atrativo são as descidas nas cavernas, experiência inesquecível para crianças e adultos. Com lanterna na cabeça, calçado adequado e a presença de guias, visitam-se as profundezas da terra. De arrepiar.

10 – Rio de Janeiro, RJ

Famosa pelas praias, cartão postal do Brasil em todos os cantos do mundo, a cidade maravilhosa se tornou famosa pela exuberância da sua natureza e de sua gente, que possui uma alegria incomparável.

Rio de Janeiro, RJ

Praias como as de Copacabana, Leblon e Ipanema são as preferidas pelos turistas. Mas Rio não é somente praia, e há outros pontos, como o Jardim Botânico, os arcos da Lapa e o Palácio Imperial da Quinta da Boa Vista que são ótimas opções de roteiro.

Outro ponto turístico interessante é o Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, que fica a 2 km do centro. Para completar o passeio, restam o Pão de Açúcar, com sua vista privilegiada da Bahia de Guanabara, e o Corcovado, para ver de perto o Cristo Redentor, uma das sete novas maravilhas do mundo.

Terra

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: