MT é destaque em feira de turismo de Santa Catarina

 Na ocasião, os participantes puderam conferir as últimas novidades, atrações e importantes destinos turísticos apresentados por 398 empresas expositoras e distribuídas em 125 estandes no Castelo das Nações do Beto Carrero World

Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), fecha com balanço positivo sua participação no 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Penha (SC).

Durante os dois dias de evento foram mais de 5,9 mil profissionais de turismo que passaram pela feira, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os participantes foram procedentes de 285 cidades brasileiras e de sete países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Indonésia, Paraguai e Uruguai).

O evento contou com a participação de 21 estados do Brasil de todas as regiões, dentre eles Mato Grosso que se destacou pela localização do estande: na entrada. “Impossível entrar e não ver belezas tão ricas como de Mato Grosso. De cara a primeira coisa que se vê é o colorido do Estado e suas riquezas naturais”, disse Carolina Vargas, Da Vargas Tur do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, os participantes puderam conferir as últimas novidades, atrações e importantes destinos turísticos apresentados por 398 empresas expositoras e distribuídas em 125 estandes no Castelo das Nações do Beto Carrero World.

Mato Grosso se destacou ainda no Cine Turismo com a apresentação do vídeo institucional ‘Descubra, Viva e Sinta Mato Grosso’, com duração de 10 minutos, onde mais de 1350 participantes assistiram durante a Feira de Negócios.

Para Simone Lara, técnica de Desenvolvimento Econômico e Social, da Sedtur, a experiência da BNT é uma das melhores que já participou. Ela argumenta que suas expectativas foram superadas “Fiquei realmente impressionada a 18º BNT superou minhas expectativa em organização, qualidade e quantidade de publico”, comenta.

Já a secretária Teté Bezerra avalia que a participações em feiras nacionais e internacionais são fundamentais para fomentar o turismo no Estado. Ela argumenta que a estratégias é levar Mato Grosso para esses eventos e captar e potencializar o turismo, lembrando que o setor turístico é o mais importante, pois puxa outros segmentos como hotéis, cinemas, teatros, transporte, aviação, taxis, restaurantes que são beneficiados pelas ações e geram emprego e renda. “Estamos empenhados em vender para o mundo nossas potencialidades e captar recursos que serão investidos aonde o poder público atenda as exigências”, finaliza a secretária.

SECOM/MT

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: