Fifa apresenta slogan da Copa de 2014

DIVULGAÇÃO

Um marco importante na trajetória rumo à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 foi alcançado na noite desta terça-feira, 29 de maio de 2012, quando a Fifa, o Comitê Organizador Local (COL) e o Governo Federal apresentaram “All in one rhythm” / “Juntos num só ritmo” como o slogan oficial da competição. Os fãs de futebol já podem assistir ao vídeo de lançamento, produzido pela TV Globo, no Fifa.com e em http://www.youtube.com/fifatv.

Criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell, o slogan oficial é muito mais do que um lema. Ele representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio. Além disso, influenciará a elaboração das músicas-tema de eventos como o Fifa Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento; as reuniões informativas com a equipe e os voluntários do torneio; e as campanhas da Fifa, do COL, das cidades-sede e dos governos estaduais e federal.

“O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o País oferecerá à Copa do Mundo da FIFA”, comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. “Com base na ideia central do ‘ritmo’, ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro”.

Assim como na edição de 2006 do torneio, o significado das versões local e internacional do slogan difere levemente, apesar de ambas representarem a mesma ideia. Em português, a palavra “juntos” sintetiza o apelo para que todos os brasileiros sirvam de anfitriões e embaixadores do País nos preparativos para a competição e durante a mesma. O slogan oficial representa a essência dos cinco pilares que simbolizam o Brasil: uma sociedade coesa, o poder da inovação, uma natureza extraordinária, um futebol vibrante e a terra da felicidade.

“O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da Fifa 2014”, explicou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira”.

Seis agências brasileiras pré-selecionadas fizeram 26 propostas de slogan – sempre em uma versão local e outra, internacional. Não só era importante que ele fosse coerente com os valores e o posicionamento da Copa do Mundo da Fifa 2014 e do país-sede, mas, entre outros critérios, também era preciso que transmitisse uma mensagem a todos os brasileiros.

“O futebol é tudo para o povo brasileiro”, lembrou Ronaldo, integrante do Conselho de Administração do COL. “É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais”, completou o ex-atacante. “Ele mostra a nossa criatividade, a mentalidade aberta, a maneira positiva de encarar a vida e a nossa cordialidade”, acrescentou Bebeto, também membro do COL. “Assim, estamos todos concentrados em garantir que a força deste torneio seja usada positivamente e cause um impacto duradouro no nosso país”.

Mídia News

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: