Sedtur investe no desenvolvimento do turismo de Várzea Grande

Várzea Grande – Mato Grosso. Crédito da Foto: Divulgação

As riquezas culturais de Várzea Grande são um grande atrativo turístico de Mato Grosso. Para fomentar e desenvolver o turismo no município, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) vem desenvolvendo várias ações em parceria com a Prefeitura Municipal e com o trade turístico.

Ao completar 145 anos de fundação, dia (15.05), Várzea Grande vai ganhar vários investimentos do Governo do Estado, inclusive na infraestrutura turística. Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), serão investidos, até 2014, mais de R$ 7 milhões em obras como a construção de um centro de eventos e a urbanização dos Distritos da Passagem da Conceição e Bonsucesso.

“Vamos revitalizar os dois principais pontos turísticos de Várzea Grande – Passagem da Conceição e Bonsucesso. Discutimos isso com as autoridades locais e definimos que vamos investir na urbanização com forma de fomentar a atividade turística na região. Isso tem um significado importantíssimo para o município que completa hoje 145 anos. A questão turística está diretamente relacionada com a cultura e com o desenvolvimento social. Por respeito às tradições e com intuito de gerar mais renda por meio do turismo é que o Governo do Estado não está medindo esforços para transformar Várzea Grande em um dos principais roteiros turísticos de Mato Grosso”, destacou a secretária de Turismo, Teté Bezerra.

A secretária lembrou ainda, que a capacitação profissional e o estímulo aos operadores de turismo também fazem parte das ações que a Sedtur e o governo como um todo estão desenvolvendo na segunda maior cidade do Estado.

A rota do peixe e as rendeiras de Várzea Grande já fazem parte do roteiro do turista que visita Mato Grosso e vem sendo divulgado pela Sedtur em eventos nacionais e internacionais. “Os turistas ficam encantados com a gastronomia e o artesanato várzea-grandense. Não podemos esquecer que o município é porta de entrada do turista, pois o Aeroporto Marechal Rondon está localizado em Várzea Grande”, comentou a Teté Bezerra.

Ela disse ainda, que um dos principais legados da Copa do Mundo 2014 é a reforma e ampliação do Aeroporto. “Serão investidos cerca de R$ 88 milhões para melhorar o Aeroporto. Esta é uma ação que está diretamente ligada ao turismo e principalmente no desenvolvimento do setor”.

SEDTUR

TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: