Prefeitura divulga potencialidades de Corumbá durante 3ª Expo-MS

Estande “Corumbá: Elementos do Pantanal” é um dos maiores da Expo-MS.

Um dos maiores estandes da terceira edição da Expo-MS Industrial vai apresentar os atrativos turísticos e culturais de Corumbá. A feira, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), começa nesta terça-feira (22), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A iniciativa de levar a cidade pantaneira até o maior evento do setor no Estado é da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

A solenidade de abertura será às 19 horas, inclusive com a participação do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Denominado “Corumbá: Elementos do Pantanal”, o estande pretende mostrar o forte potencial que o município possui na chamada “Indústria do Turismo”, materializada na forma de atrativos artesanais, arquitetônicos, culturais, naturais e gastronômicos. Para isso, peças confeccionadas em argila, fibras de camalote, salsaparrilha e madeira estarão expostas na feira e também comercializados.

Detentor de cerca de 65% do território do Pantanal, a Prefeitura de Corumbá pretende levar para a ExpoMS que o município possui atrativos naturais que não devem ser restrito apenas ao turismo de pesca. “Temos a Estrada Parque, balneários, serras, não podemos nos restringir apenas em um segmento”, observou o superintendente de Turismo, Sandro Asseff.

Além de mostrar as belezas naturais, a Prefeitura pretende divulgar a riqueza arquitetônica da cidade, entre eles o Casario do Porto, tombado como Patrimônio Histórico Nacional. Para divulgar esse potencial da cidade, será lançado durante a feira um novo folder institucional. “Nele, estarão contidas informações sobre o nosso patrimônio, pontos turísticos, calendário de eventos, museus e pesca”, complementou Sandro.

Instalado na área central da feira, o estande de Corumbá pretende mostrar o que está sendo feito pelo Município para fomentar o turismo e ampliar as possibilidades de negócios, inclusive a de eventos. “Teremos um espaço em nosso estande voltado justamente para divulgar o nosso Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomes. Precisamos ampliar ainda mais a divulgação desse importante equipamento que temos em nossa cidade. Vamos aproveitar que várias empresas estarão no local, para apresentar mais essa possibilidade”, argumentou.

Para reforçar o aspecto multicultural do maior município pantaneiro, a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal vai mostrar mais um dos atrativos da cidade: a culinária local. No estande haverá degustação de delícias como paçoca de carne seca, sorvete de bocaiúva, saltenha, batidinhas e a sopa paraguaia.

De acordo com os organizadores, a Expo-MS Industrial 2012 deve movimentar R$150 milhões em negócios e oferecer uma extensa programação com seminários, lançamentos, premiação e palestras dos mais variados temas relacionados ao setor industrial. Serão 180 estandes de 14 segmentos do setor industrial. No último dia da Expo-MS Industrial, 25 de maio, estão programadas as entregas da Medalha Mérito Industrial e da 2ª edição do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, tendo como cerimonialista o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo.

Fonte:  Correio de Corumbá

TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: