Veja 70 ilhas paradisíacas do mundo

lha da Fantasia, Ilha de Robinson Crusoé, Ilha Rá-Tim-Bum, Ilha de Caras. As ilhas ocupam, desde sempre e de diferentes maneiras, a nossa imaginação. E cada vez são mais os turistas que se dedicam a esse turismo. Tanto que existem agências, revistas e sites especializados neste tipo de viagem.

Para alguns, a ilha dos sonhos tem mar de águas transparentes, areias brancas e coqueiros. Caribe, Polinésia, Índico e o Brasil são destinos perfeitos para eles. Outros escolhem ilhas exóticas pela sua geografia, como a Islândia; ou pela cultura, como na Tailândia. Há ainda os que procuram esportes radicais, fauna, points espetaculares para o mergulho, história e romance. Há ilhas para todos o gostos, difícil é escolher qual delas visitar. Por isso, talvez o melhor seja conhecer um pouco as diferentes opções até se tornar um expert.

Na lista preparada pelo Terra para você, uma seleção das 70 ilhas que deve atender aos mais exigentes.

As Ilhas do Rosário, no Caribe colombiano, encontram-se a 35 km de Cartagena. Trata-se de um pequeno arquipélago que pode ser visitado em tours de um dia ou hospedando-se em algum dos hotéis instalados nas ilhas. Mergulho, tranquilidade e frutos do mar são os principais pratos do cardápio das Ilhas do Rosário.

Ilhas do Rosário, Colômbia Foto: Colombia Travel

As Ilhas do Rosário, no Caribe colombiano, encontram-se a 35 km de Cartagena. Trata-se de um pequeno arquipélago que pode ser visitado em tours de um dia ou hospedando-se em algum dos hotéis instalados nas ilhas. Mergulho, tranquilidade e frutos do mar são os principais pratos do cardápio das Ilhas do Rosário.

Ilha das Mulheres, México Foto: Bruce Herman/VisiteMéxico

Esta pequena ilha encontra-se frente à Península de Yucatán, berço de civilizações milenares. Combinando a cultura mexicana com as praias do Caribe, seu estilo é simples e tranquilo, apesar de estar a apenas 8 km de Cancun. Suas trilhas, praias e vilarejos de pescadores dão um toque único ao lugar.

Madagascar Foto: stock.xchng

Madagascar é um santuário natural, encravado nas águas azul profundo do oceano Índico, no litoral este da África. A biodiversidade e as belezas naturais, incluindo suas praias, fazem do país africano uma referência para turistas desejosos de encontrar um paraíso em forma de ilha.

Dunk Island, Austrália Foto: Dunk Island/Divulgação

Poucas ilhas no mundo têm o privilégio de estarem situadas em um lugar tão exuberante como a Grande Barreira de Coral australiana. Dunk Island é uma delas, ideal para mergulhadores querendo praticar o esporte num dos melhores pontos do planeta. Além de sua proximidade com a Grande Barreira, Dunk Island tem um resort com inúmeras atividades para toda a família.

Galápagos, Equador Foto: Jaime Borquez

As Ilhas Galápagos são um dos principais destaques do continente sul-americano. A menos de 1 mil km do litoral equatoriano, o arquipélago é um lugar do planeta inigualável no que diz respeito à sua biodiversidade, e suas paisagens vulcânicas dão um toque ainda mais especial ao lugar.

Porto Rico Foto: Puerto Rico Tourism Company

Banhada pelo Atlântico ao norte e pelo Caribe ao sul, a ilha de Porto Rico é um “estado livre” dos Estados Unidos, com forte tempero latino. Belas praias e muitas belezas naturais complementam o ótimo ambiente local, que tem opções de diversão para todos os gostos. Ponto de destaque para a música, sempre presente, e para a cordialidade irresistível dos locais.

Veneza, Itália Foto: stock.xchg

Veneza está construída sobre uma ilha, o que lhe outorga grande parte de seu charme: seus canais, as suas gôndolas e os gondoleiros. Ligada ao continente pela Ponte della Libertà, a cidade recebe milhões de turistas todos os anos, atraídos pela beleza, o romantismo e a cultura de uma cidade única.

Martha's Vineyard, Estados Unidos Foto: Getty Images

Martha’s Vineyard é uma ilha de 231 km² no sul do Massachussets. Destino da elite dos Estados Unidos, o local já recebeu vários presidentes americanos como John Kennedy, Bill Clinton e Barack Obama durante suas férias. A 7 km do continente, Martha’s Vineyard tem um charme único, com pinhais e casas típicas da Nova Inglaterra.

Nova Zelândia Foto: New Zealand Tourism

A Nova Zelândia é um país formado por duas ilhas, a Ilha Norte e a Ilha Sul. Vizinha da Austrália, sua natureza é deslumbrante, e suas maravilhas naturais permitem aos seus visitantes mais corajosos uma diversidade de atividades extremas, além de esqui e surfe o ano inteiro. Não por nada este país é considerado a capital mundial dos esportes radicais.

Maiorca, Espanha Foto: stock.xchng

Maior ilha das Baleares, Maiorca tem tudo de um dos principais destinos de férias da Europa: clima mediterrâneo, praias com ótimo astral e badalação. Para aqueles que querem aproveitar não só as suas praias, há também arquitetura histórica, como a Catedral de Palma, na capital das ilhas.

St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas Foto: U.S Virgin Islands Department of Tourism

St. Thomas é a mais cosmopolita e agitada das Ilhas Virgens Americanas. No entanto, ela não deixa de ser um destino onde é possível se afastar do resto do planeta e viver dias de paz e tranquilidade num cenário perfeito do Caribe: praias imbatíveis, com águas mornas e transparentes.

República Dominicana Foto: The Ministry of Tourism of the Dominican Republic

A República Dominicana é o principal destino turístico do Caribe. O cenário é ideal para férias relaxantes: praias brancas com grande palmeiras, pequenos vilarejos de pescadores, muito sol e uma vida noturna que seduz aqueles que não querem somente relaxar durante o dia mas também se divertir ao ritmo da música caribenha após o anoitecer.

Bora Bora, Polinésia francesa Foto: Tahiti Tourism

Cercada por uma lagoa de água cristalina e uma barreira de coral, a idílica ilha Bora Bora evoca romantismo, paz e tranquilidade, sendo um destino ideal para casais em lua de mel. Aproveite as praias e as belezas naturais de Bora Bora e relaxe em algum de seus luxuosos e confortáveis resorts.

Moorea, Polinésia francesa Foto: Tahiti Tourism

Moorea parece feita sob medida para casais em busca de uma viagem a dois. Este cantinho de paraíso tem tudo o que se pode esperar de um destino romântico: praias incríveis, protegidas por barreiras de coral, resorts luxuosos e muita, muita tranquilidade.

St. John, Ilhas Virgens Americanas Foto: U.S Virgin Islands Department of Tourism

St John é a menor das Ilhas Virgens Britânicas, e dois terços desta ilha são uma reserva natural. Cada uma de suas praias tem um visual diferente e deslumbrante, onde se pode aproveitar as águas cálidas e turquesas do Caribe.

Saint Barth Foto: Divulgação

Esta pequena ilha, território das antilhas francesas, se define como autêntica, secreta e descontraída. St Barth é um playground para milionários do mundo inteiro que aproveitam as ofertas turísticas da cidade: esportes náuticos, spas, resorts de luxo, além das paisagens idílicas.

Ilha da Madeira, Portugal Foto: Turismo de Portugal

A Ilha da Madeira, com 740 km², é maior das ilhas do arquipélago homônimo. A 600 km da costa africana e a cerca de mil km de Lisboa, Madeira reúne um clima agradável, uma flora exuberante e montanhas vulcânicas que criam uma paisagem estonteante. A capital da ilha é a cidade de Funchal, de onde partem barcos para visitar as outras ilhas do arquipélago.

Bali, Indonésia Foto: Ministry of Culture of Tourism Republic of Indonesia

Uma das mais de 14 mil ilhas do arquipélago indonésio, Bali e suas belas praias são o sonho de viagem para surfistas e amantes da natureza em geral. Ponto indispensável para quem busca tranquilidade em um lugar que, apesar de ser muito turístico, consegue preservar as belezas naturais e a cultura local.

Capri, Itália Foto: stock.xchng

Capri é uma pequena ilha italiana, situada na Baía de Nápoles, até a qual você pode chegar de barco a partir da cidade napolitana. A beleza desta ilha atraiu artistas como Pablo Picasso, na época em que Capri ainda era um lugar preservado e relativamente escondido. Hoje, o lugar recebe muitos turistas, mas seu charme e a beleza de sua arquitetura, de suas águas e de suas falésias continuam os mesmos.

 

Ilha de Páscoa, Chile Foto: Jaime Borquez

Terra habitada mais remota do planeta, a Ilha de Páscoa não deixa ninguém indiferente. Sua beleza e sua cultura milenar, representada pelos famosos Moais, atraem milhares de turistas anualmente a esta ilha que além de história, tem belas praias e habitantes que deixam os visitantes apaixonados pela sua hospitalidade e pelo bom astral.

Anguila Foto: Anguilla Tourist Board

Descoberto em 1493 por Cristovão Colombo, o território de Anguila é sinônimo de beleza e tranquilidade no norte do Caribe. Com águas turquesas e praias brancas, Anguila é uma mistura de elegância com simplicidade para turistas que querem viver o melhor do Caribe. Os principais pontos para viajar até Anguila, de barco ou de avião, são as ilhas de Puerto Rico e St. Martin.

Bermuda Foto: The Bermuda Department of Tourism

No norte do Atlântico, a cerca de 1 mil km da costa leste dos Estados Unidos, encontra-se o Arquipélago das Bermudas. São mais de 150 ilhas, e na maior delas, Gran Bermuda, está Hamilton, a maior cidade. Sua proximidade com os Estados Unidos, suas belas praias e sua diversidade de atividades, bares, restaurantes e lojas faz dela um destino adorado por turistas americanos.

Jamaica Foto: The Jamaica Tourist Board

A ilha de Bob Marley é o sonho de muitos amantes de música, praias e bom astral. A Jamaica, 150 km ao sul de Cuba, é uma ilha montanhosa, com picos que atingem mais de 2 mil metros, como o Blue Mountain Peak, maravilhas naturais, rios, construções da época colonial e muitas praias como Winnifred Beach.

Big Island, Havaí Foto: HTA/Kirk Aeder

Big Island, a “grande ilha” do Havaí, é a mais jovem do arquipélago havaiano. Maior ilha dos Estados Unidos, Big Island permite passeios por Maunakea, maior montanha situada sobre uma ilha. Ideal para surfistas e ecoturistas, Big Island tem trilhas, cachoeiras, florestas tropicais e praias de areia vulcânica.

Manhattan, Estados Unidos Foto: GoNY

 

Nova York não é o paraíso natural que nos vem à cabeça quando falamos de ilhas. Mas não podemos esquecer que o centro da Grande Maçã encontra-se numa ilha sobre o Rio Hudson. Manhattan tem arranha-céus imensos e lugares míticos que não precisam de descrição, como o Central Park ou a 5ª Avenida.

Santorini, Grécia Foto: stock.xchng

Ícone do turismo das ilhas gregas, Santorini parece feita sob medida para figurar em cartões postais. Casas brancas com vista sobre um mar cor de safira, navegado por luxuosos iates, encontram falésias com vistas deslumbrantes. Hotéis, bares e restaurantes badalados se preparam todos os anos para receber milhares de turistas.

Ilha Grande, Brasil Foto: whl.travel

No litoral de Angra dos Reis (RJ), Ilha Grande é um paraíso natural, ideal para aqueles que querem estar em sintonia com a natureza e longe do barulho da cidade, numa ilha onde carros estão proibidos. Longe de qualquer badalação, a ilha está dividida em dois parques: o Parque Estadual da Ilha Grande e o Parque Marinho do Aventureiro, preservando a Mata Atlântica e a fauna marinha e terrestre. Ilha Grande está a cerca de uma hora de barco de Angra.

Hvar, Croácia Foto: stock.xchng

Esta charmosa ilha é uma das estações balneárias mais frequentadas da Croácia, novo centro badalado do verão europeu. Numerosos monumentos como a Catedral de Hvar são testemunhas da rica história do lugar, influenciada pela arte gótica e pelo Renascimento. Além de história, Hvar tem belas praias banhadas pelas águas azuis do mar Adriático.

Córsega, França Foto: stock.xchng

Esta bela ilha do litoral francês, próxima à Itália, é um dos destinos favoritos de turistas europeus para suas férias de verão. O clima agradável, a vegetação farta e as belas praias da Córsega fazem dela um lugar ideal para uma viagem em família ou a dois. Foi aqui que nasceu Napoleão, pouco após a ilha ter passado de mãos italianas a francesas, fazendo com que o famoso imperador “quase” tenha nascido italiano.

Islândia Foto: Arctic-Images/ Ragnar Th. Sigurðsson

Quem visita a Islândia não busca praias de areia branca nem águas cristalina. Os turistas que viajam até esta remota ilha europeia buscam conhecer um lugar único e diferente, e com certeza é o que eles encontrarão. Paisagens vulcânicas, gêiseres, fiordes, cachoeiras e belezas indescritíveis, tudo isto num dos lugares mais afastados e preservados do planeta.

Ilhas Turcos e Caícos Foto: Turks & Caicos Tourist Office

Vizinhas às Bahamas, estas 40 ilhas e ilhotas, das quais apenas oito são habitadas, concorrem pela coroa do destino mais bonito e exclusivo da região. Seus resorts estão entre os melhores do Caribe, como luxuosíssimo e tranquilo Amanyara.

Ilhas Bahamas Foto: Bahamas Tourist Office

As Ilhas Bahamas são adoradas pelos turistas americanos por sua badalação e pelo seu luxo. Após o pôr do sol, a diversão de Nassau, capital das Bahamas, concentra-se nos bares e cassinos que fazem a festa dos turistas. No entanto, as Bahamas não são apenas as duas ilhas de Grande Bahama e New Providence, as mais visitadas pelos estrangeiros, e sim um arquipélago de mais de 700 ilhas, portanto você poderá achar sua tranquilidade, como fazem frequentemente astros como Johnny Depp e Nicolas Cage.

Sardenha, Itália Foto: stock.xchng

As praias situadas nos mais de 1,8 mil km de litoral da Sardenha são das mais bonitas e tranquilas de todo o Mediterrâneo. Com águas cristalinas e uma vegetação farta, a Sardenha tem uma natureza preservada como em poucas partes do litoral europeu. Quem gosta de agito deve ir para a cidade de Olbia, movimentada e charmosa, com bares como o Seventy Five e o Boom Boom Club.

Angra dos Reis, Brasil Foto: Werner Zotz/VisitBrasil

Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, é um arquipélago com mais de 360 ilhas, muitas delas pertencentes a multimilionários. Se nenhum deles for amigo seu, você pode alugar uma ilha para se alojar com seus hóspedes como a Ilha da Piedade, para até 20 pessoas, com praias, quadra poliesportiva e de tênis, píer e heliponto.

Cuba Foto: stock.xchng

Cuba é uma das ilhas mais míticas e misteriosas do mundo. Estagnada nos anos 50, quando Fidel Castro tomou o poder, viajar a Cuba é como viajar ao passado, com carros antigos e infraestrutura precária. No entanto, o país recebe bem os milhares de turistas estrangeiros, que não vivem nas mesmas condições em que vivem os cubanos. Varadero, por exemplo, é um balneário ocupado por resorts luxuosos, restaurantes chiques e uma noite agitada.

Aruba Foto: Aruba-fotoseeker.com

Aruba é um dos destinos caribenhos mais próximos do Brasil, no litoral da Venezuela. Quase não chove na ilha e o verão toma conta da maior parte dos meses. Por isso, para quem gosta de praia e sol, é o paraíso. E, para quando a praia cansar ou o sol queimar demais, há ainda a opção de aproveitar a viagem nos cassinos e bares da ilha.

Florianópolis, Brasil Foto: Christian Knepper/Embratur

A capital catarinense atrai jovens do país inteiro pelo seu alto-astral, alta concentração de pessoas bonitas e praias agitadas. Floripa também tem opções de aventura, como trilhas e cachoeiras. A vida noturna é um dos grandes atrativos da cidade com barzinhos como os da Avenida Beira Mar Norte ou as numerosas casas noturnas que costumam escalar DJs internacionais para agitar a noite.

Ibiza, Espanha Foto: stock.xchng

Ibiza é a capital mundial da badalação. Se for, vá com dinheiro, porque os hotéis e baladas são caras, mas o investimento vale a pena. De dia, praias de águas quentes e cristalinas com corpos sarados. À noite, raves mundialmente famosas e discotecas com um ambiente único como a Pachá ou Heaven.

Fernando de Noronha, Brasil Foto: Renata Victor/VisitBrasil

Quando Américo Vespúcio descobriu Fernando de Noronha, em 1503, ele declarou: “o paraíso é aqui”. Não estava errado. Um arquipélago de 21 ilhas onde apenas uma é habitada, com praias incríveis, águas transparentes, milhares de peixes, vegetação e paisagens suficientes para justificar as palavras de Vespúcio, Fernando de Noronha não é destino para muitos. O numero de visitantes é limitado e cobra-se uma taxa ambiental que, somada ao custo das passagens e da hospedagem, contribui para fazer da ilha um destino caro. E ainda assim, vale muito a pena.

Tasmânia, Austrália Foto: Tourism Australia

A Tasmânia é uma ilha a cerca de 250 km ao sul da Austrália. Famosa pelo seu “diabo”, a economia do lugar é muito ligada ao turismo. Com clima temperado que o diferencia da Austrália, pesca, trekking, observação de animais e numerosas excursões para descobrir as paisagens da ilha estão entre as atividades que podem ser praticadas pelos visitantes. Vale a pena conhecer o Mount Field National Park, o maior parque da Tasmânia, no qual podem ser feitas caminhadas por bosques de eucalipto até chegar a belas cachoeiras.

Ile de Ré, França Foto: Ile de Ré Tourisme

Para chegar a esta ilha francesa, basta com ir até a La Rochelle, no litoral atlântico francês, e pegar uma ponte de três quilômetros. A Ile de Ré, pouco conhecida dos turistas estrangeiros, é muito visitada pelos franceses em busca de um ambiente agradável, natureza e tranquilidade para férias em família. Tudo isso acompanhado do estilo bon vivant dos franceses, que inclui bons vinhos para acompanhar ótimas refeições.

Providencia, Colômbia Foto: Colombia Travel

Providencia é uma ilha caribenha do Arquipélago de San Andrés sem pretensões de luxo. Rústica, com hotéis de preços baixos, habitantes locais relaxados e cordiais. As atividades locais são simples: caminhadas, passeios a cavalo, mergulho, além de simplesmente relaxar nas águas limpas e mornas do Caribe colombiano.

Phuket, Tailândia Foto: TourismThailand.co.uk

Com suas praias de águas calmas e claras, sua comida deliciosa e seus moradores cordiais, a Tailândia é muito popular como destino turístico para aqueles que querem relaxar e se divertir. A ilha de Phuket é um destino inevitável na Tailândia. Muitos resorts de luxo como o Le Meridien recebem anualmente milhares de turistas em um ambiente paradisíaco.

Ambergris Caye, Belize Foto: Tony Rath

Ambergris Caye é uma ilha do Belize, cuja cidade principal é San Pedro. Um Caye é um tipo de ilha, como as “Keys” da Flórida. Ambergris Caye é um paraíso para os mergulhadores, já que ali se encontra a segunda maior barreira de recife do mundo, Patrimônio Mundial da Humanidade segundo a Unesco. No local podem ser avistados tubarões-martelo, barracudas e arraias, além de corais coloridos e de inúmeros tipos. A ilha é acessível de avião ou de ferry-boat.

San Blas, Panamá Foto: Visit Panama

San Blas é um arquipélago do norte do Panamá com ares de segredo bem guardado. Nestas belas ilhas do Caribe, você poderá escapar de turistas, mais presentes em lugares como Bocas del Toro. Pegue um vôo de Panamá City até Playon Chico, e de lá o barco, incluído no preço do hotel. No local, mergulhadores podem ver mais de 75 tipos de corais, peixes tropicais e até golfinhos.

Martinica, Antilhas Francesas Foto: Luc Olivier/Martinique Tourist Board

AndrA Martinica é uma das principais ilhas das Antilhas Francesas, e atrai turistas em busca de uma opção mais acessível que St. Bart. No Cap Est Lagoon Resort & Spa, um spa Guerlain e cozinha de fusão ajudam a dar um toque francês ao hotel situado em uma antiga plantação. O lugar é badalado e lembra uma ilha europeia com mulheres fazendo topless. Após o pôr do sol, divirta-se no lounge e jante no Le Belem, restaurante do hotel cuja especialidade é uma lagosta grelhada simplesmente deliciosa.és Bruzzone Comunicação.

 

Bonaire, Antilhas Holandesas Foto: Tourism Corporation Bonaire

Esta ilha das Antilhas, próxima ao litoral da Venezuela, está se transformando em um dos pontos mais badalados do Caribe. Hotéis e restaurantes acessíveis e a possibilidade de praticar mergulho e windsurfe de alto nível atraem turistas do mundo todo em busca de sol e diversão. Uma boa opção de alojamento é o La Pura Vista, onde você sentirá o conforto de sua casa, com o luxo e a beleza do Caribe.

 

Maui, Havaí Foto: Hyatt Hotels

Graças à sua latitude, o Havaí é um dos raros pontos com vistas para a Estrela do Norte e para o Cruzeiro do Sul. No Hyatt Regency Maui Resort & Spa, o diretor de astronomia Eddie Mahoney leva os casais para o telhado, onde um telescópio refletor de 16 polegadas é posto à disposição com morangos e champanhe. Peça a Mahoney para que ele mostre suas constelações astrológicas, e desça até a Kaanapali Beach para ver criaturas bioluminescentes iluminando o mar. 

 

A República de Seychelles é composta de 115 ilhas com belas praias e uma natureza única. Este cantinho de paraíso fica na parte africana do Oceano Índico, e as três ilhas que concentram grande parte do turismo do país são Mahé (onde fica a capital, Victoria), Praslin e La Digue, onde ficam as melhores praias. Um grande diferencial das Seychelles é sua fauna exuberante, com mais de metade do país sob proteção ambiental.

Malta Foto: Malta Tourism Authority

A 80 quilômetros ao sul da Sicília, Malta é a principal das ilhas que formam a República de Malta, e é onde se encontra a capital, Valeta. Esta cidade, extremamente charmosa, tem um belo casco histórico, com edifícios que remontam ao século dezesseis. A ilha tem uma superfície de 246 km², com montanhas e belas praias.

Chipre Foto: Glen Bowman

Sol o ano inteiro, praias e paisagens montanhosas, e belas igrejas bizantinas e vestígios históricos são os principais atrativos da ilha de Chipre. Marcada pelas culturas grega e turca, a ilha tem pequenos vilarejos onde os turistas são recebidos com muita hospitalidade, permitindo conhecer a riqueza das tradições locais.

Cozumel, México Foto: Ed Schipul

A ilha Cozumel é um dos destinos mais exclusivos da Riviera Maia, no Caribe mexicano. A 50 km de Cancun, Cozumel tem recifes ideais para mergulho e é um oásis de ilhas paradisíacas, resorts de luxo e até vestígios maias, formando um cenário único.

Ilhas Aran, Irlanda Foto: Tourism Ireland Authority

As Aran são três ilhas do litoral oeste da Irlanda, situadas na baía de Galway. As Aran atraem turistas por suas belas formações geológicas , seus monumentos históricos como o forte de Dun Ahonghasa, do século 2, e suas belas paisagens imponentes do litoral irlandês.

Streymoy, Ilhas Faroé Foto: Johannes Martin

Situadas a meio caminho entre a Islândia e a Escócia, no Atlântico norte, as Ilhas Faroé são compostas de dezoito ilhas principais com paisagens diferentes e intocadas, com picos vulcânicos, fiordes e casinhas pitorescas onde vivem os habitantes locais. O arquipélago tem uma população de cerca de 50 mil pessoas, das quais 17 mil vivem na ilha principal, Streymoy.

Creta, Grécia Foto: Visit Greece

Com 260 km de comprimento e cerca de 12km de largura , Creta é a maior das Ilhas gregas. Seus mais de 1000 km de litoral possuem estações balneárias como Malia, Matala e Hersonissos, e belas praias como Erimoupoli e Kouremenos, além de áreas montanhosas onde se encontra a famosa Garganta de Samaria.

Corfu, Grécia Foto: Dimitris Moutsos/whl.travel

Principal das ilhas Jônicas, Corfu tem algumas das mais belas paisagens das numerosas ilhas do litoral da Grécia. Tanto a capital da ilha, a cidade de Corfu, quanto praias como Paleokastritsa, Glyfada e Nissaki, fazem de Corfu um dos destinos mais procurados da Grécia.

Sicília, Itália Foto: stock.xchng

Pérola do litoral italiano, a Sicília tem mais de trezentos dias de sol por ano, muitos vestígios históricos e uma culinária deliciosa. A ilha é um dos destinos mais badalados da Europa, com belas praias e alojamentos que vão de pequenos albergues a hotéis extraluxuosos.

Roatán, Honduras Foto: Roatan, Honduras

O litoral norte de Honduras esconde praias e ilhas fantásticas, ideais para uma viagem diferente. A ilha de Roatán, maior do arquipélago das Ilhas da Baía, fica a 50 km do litoral hondurenho e é tem hotéis e resorts, com praias protegidas por uma das maiores barreiras de coral do planeta.

Curaçao Foto: Curação Tourist Board

Curaçao é um dos melhores destinos do Caribe para combinar diversão noturna com natureza e praias belíssimas. Quando não estão aproveitando o sol das Antilhas holandesas, mergulhando com golfinhos ou jogando golfe num resort de luxo frente ao mar, turistas aproveitam baladas e testam sua sorte nos cassinos.

Atol Kaafu, Maldivas Foto: Sakis Papadopoulos

Situado ao sul da Índia e do Sri Lanka, o arquipélago das Maldivas reúne tudo o que se pode esperar de um destino paradisíaco. Mais de 1200 ilhas, 26 atóis e milhares de barreiras de coral nas águas transparentes do oceano Índico recebem turistas do mundo inteiro, principalmente no atol de Kaafu, onde está situada a capital Malé, com muitos dos principais resorts das Maldivas.

Conhecida como “Ilha das Especiarias”, por ser uma das maiores produtoras de noz moscada , Granada é a principal das o arquipélago do mesmo nome e tem resorts de luxo e vestígios históricos das colonizações francesa e inglesa. Granada encontra-se a 160 km do litoral da Venezuela e é um lugar ideal para aproveitar as bondades do Caribe com tranquilidade.

Boracay, Filipinas Foto: Fotoseeker

A ilha de Boracay é um dos principais pontos turísticos das Filipinas, com uma merecida reputação de paraíso tropical. Na praia de Puka, segunda maior da ilha, no noroeste de Boracay, turistas encontram areias finas e relativamente protegidas do turismo, sem hotéis e com apenas alguns restaurantes. 

Gran Roque, Venezuela Foto: whl.travel

A Venezuela tem um belo litoral caribenho, com ilhas e praias paradisíacas. O arquipélago de Los Roques, protegido pelo maior parque marinho da América latina, tem uma estrutura de atol, com barreiras de coral que protegem ilhas e bancos de areia, com praias calmas e águas mornas e tranquilas. Gran Roque, principal das ilhas de Los Roques, é onde ficam todas as pousadas, além de cerca de 1 800 habitantes locais.

Grand Caiman, Ilhas Caiman Foto: Cayman Islands Department of Tourism

Ao sul de Cuba, três ilhas formam o arquipélago das Caiman, território ultramarino britânico. Grand Cayman, a principal e maior delas, tem uma das praias mais famosas do Caribe, a Seven Mile Beach, conhecida pela beleza de suas areias rosas. Grand Caiman concentra os principais resorts do arquipélago, principalmente na capital, George Town.

Zanzibar, Tanzânia Foto: Fabiana Bertone

No litoral do oceano Índico da Tanzânia, a ilha de Zanzibar é uma das mais belas de todo o continente africano e atrai turistas que querem conhecer sua riqueza histórica e, principalmente, aproveitar suas dezenas de praias deslumbrantes. Bwejuu, Paje e Kendwa são algumas das praias de Zanzibar, com águas cristalinas e areias brancas.

 

Antigua Foto: Antigua & Barbuda Tourist Office

Antigua é uma das ilhas mais bonitas e frequentadas do Caribe, com belas praias e resorts luxuosos. A ilha tem temperaturas sempre agradáveis, e um litoral pontuado por pequenas enseadas protegidas por uma rica barreira de coral, excelente para snorkeling e mergulho.

Key West, Flórida Foto: Andy Newman/ Florida Keys News Bureau

Situada no sul da Florida, a 270 km de Miami, Key West é a última das mais de mil ilhas e ilhotas que formam o arquipélago das Florida Keys. Além de belas praias e muitos lugares para mergulhar, velejar, e aproveitar o sol da Flórida, Key West tem também agito e diversão na cidade homônima de Key West, com bares e restaurantes, e eventos culturais de cinema, literatura, dança e música ao longo do ano.

Nantucket, Massachusetts Foto: Yesterday's Island

A 50 km do litoral do estado americano de Massachusetts, a ilha de Nantucket é um frequente destino de férias para os habitantes de Boston e seus arredores. Nantucket tem muita tranquilidade, com praias desertas, faróis e hectares de natureza conservada, e tudo pode ser explorado em passeios de bicicleta. Antigo porto baleeiro, a ilha homenageia sua história com um museu dedicado às baleias, e conta também com cervejas locais artesanais, excelentes para se refrescar durante um caloroso dia de verão.

Kauai, Havaí - Foto: HTA/Thor Johnson

A ilha de Kauai esconde algumas das paisagens mais bonitas de todo o arquipélago havaiano. Habaleia Bay, no norte da ilha, as belas falésias do litoral de Napali e o Canyon de Waimea são algumas das belezas naturais que se encontram nos mais de 1 440 km² da ilha, que tem também belas praias e vilarejos autênticos como Hanapepe e Koloa, com muita cultura havaiana.

http://www.terra.com.br

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: