Teresina vai receber encontro de secretários de Turismo do Brasil

A capital do Piauí viverá mais um momento de transformação na área do turismo. Pela primeira vez, secretários e dirigentes de turismo de todo o Brasil estarão em Teresina durante a II Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), no Hotel Blue Tree Rio Poty.

 
A programação da Assembleia já foi organizada pela Anseditur, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). No dia 20, às 8h, ocorre a reunião dos diretores, em seguida, às 10h, acontece a solenidade de abertura. No mesmo dia, às 15h, dirigentes e secretários se encontram durante a Assembleia Geral Ordinária. Já o dia 21 de abril será destinado às visitas técnicas, com direito a City Tour pelos principais atrativos turísticos da cidade, como o Encontro dos Rios, Mercado Central, Complexo Cultural Praça Pedro II, Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, entre outros.
 
O encontro contará com a presença de um representante do Ministério do Turismo. A solenidade de posse da nova diretoria da Anseditur, o Programa de Regionalização dos 65 destinos indutores e definição da agenda de eventos no âmbito nacional e internacional, serão assuntos tratados em Teresina. Até o final da semana passada, quase 30 secretários e dirigentes confirmaram presença. Na Assembleia será lançada também a logomarca turística da capital, com o objetivo de criar, promover e fortalecer a imagem de Teresina, fazendo com que a cidade tenha um ícone a ser disposto em materiais promocionais (folhetaria, folders, mapas, guias, cartazes).
 
Para o secretário da Semdec, Alexandre Magalhães, esse relacionamento entre os secretários e dirigentes é fundamental para o desenvolvimento integrado. “Teresina tem uma diversidade cultural muito rica e isso precisa ser incentivado. Conseguir um encontro como esse pela primeira vez é um grande incentivo ao trabalho desenvolvido pela Coordenação de Turismo da Semdec. O encontro será de grande importância, uma vez que muitos assuntos serão discutidos, propostas e sugestões que visam o progresso da área em todas as regiões vão ser aprovadas”, finaliza Alexandre Magalhães.
 
 
BY TURISMOMT
 
 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: