No dia do aniversário de Curitiba, Festival presenteia população com 15 espetáculos gratuitos

No dia do aniversário de Curitiba, o Festival de Curitiba presenteia a população da cidade com 15 espetáculos gratuitos em oito pontos diferentes da cidade. As peças fazem parte do Fringe e garantirão diversão para quem passar pelo centro da cidade, das 10 às 21 horas.

Confiram os espetáculos gratuitos desta quinta-feira (29)

Casa Hoffmann
Mundo Etéreo / Mostra Música & Dança (Apus Cia de Dança / SP)
13 e 16 horas
O espetáculo conta, por meio da dança, a história de uma mulher que, ao atravessar os limites entre a vida e a morte, se depara com situações que a fazem reavaliar momentos de sua vida, entregando-se inteiramente às suas emoções.

Auditório Brasílio Itiberê
Pterodátilos (Grupo Caixa Preta de Teatro / SP)
18 horas
A família de Artur, um presidente de banco, e Grace, uma dona de casa alcoólatra, é chacoalhada pelo retorno do filho mais velho, Todd, pelo iminente casamento da caçula, Ema, com o namorado transformado em empregada, Tom, pelo desemprego do pai e pela descoberta de ossos no subsolo da casa em que moram.
Coreografia dos Porcos / Mostra Novas Linguagens (Grupo Tronco / SP)
21 horas
Os bastidores de um teatro onde os dois personagens (Ator e Produtor) se percebem não apenas diante de um fracasso de bilheteria, mas, ainda pior, não encontram motivos para continuar a fazer arte. Decidem, então, em pacto secreto, assassinar uma pessoa a cada apresentação, diante dos olhos da plateia, sem concessões.

Memorial de Curitiba
De la Murcía (“Caixarola” teatro de caixa ambulante / PR)
18 horas
Uma carruagem é puxada por uma menina mascarada. É dentro dessa estrutura que o público, um por vez, assiste ao espetáculo de aproximadamente 5 minutos. Com uma dramaturgia ambientada na Espanha do século XVI, a peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, e reflete sobre igualdade, força e esperança.

Praça Rui Barbosa
A Mesa (Os Intiquentos Cia de Teatro e Circo/BA)
10 horas
Baseado no livro “O Concretismo Abstrato do Mundo”, de Alexandre Carrara, a peça quebra tabus e paradigmas do mundo moderno, levando ao enfrentamento do comportamento humano. Deboche, ironia, verdades e mentiras num mundo de ilusões, de choques entre o certo e o errado, o alegre e o triste.
O Bom Quixote – Delírio Urbano (Grupo Ueba Produtos Notáveis / RS)
18 horas
O espetáculo transpõe a obra de Cervantes para os dias atuais e foi construído a partir de referências da cultura pop e de suas divas e ícones, levantando questões importantes como a superficialidade dos nossos tempos, a massificação, a perda de ideais verdadeiros e a importância real da mídia.

Praça Osório
Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus Não Vem (Grupo Arte da Comédia / PR)

11 horas
Num lugar perdido desse país moram Dona Josefina e as duas filhas que lhe restaram, Amarinda e Miranda. A primeira, muito objetiva e ambiciosa; a segunda, sonhadora e apaixonada. Um dia, chegam ao lugar o Coronel Vicente Capado e seu servo, Saci, que pretendem vender uma preciosidade: o último índio do Brasil.
O Caboclo Zé Vigia (Tirana Cia de Teatro / MG)
13 horas
Disputa entre Zé Vigia e Zé do Cangaço em busca do amor de Salomé. A abertura para o imaginário, envolvida pelo verso cantado e contado do cordel. Casório, enganos, pactos, paixão doentia, amor verdadeiro e muita diversão se misturam entre música e cena.

Praça Santos Andrade
Strada do Circo (TripCirco / PR)

18 horas
Espetáculo sem história definida, dentro de um contexto onde os números vão acontecendo de uma forma sutil, sempre interligados por movimentações e acrobacias. Trapézio, tecido, monociclo e outros apetrechos são acompanhados de música ao vivo, executada pelos próprios artistas.

Largo da Ordem / Bebedouro
A Menina Que Foi Arquivada (Núcleo Cênico ProjetoBaZar/SP)
13 horas
História de uma menina, fruto de um aborto mal sucedido, cuja trajetória de vida fica entre a cruz e a bandeira, entre a educação moral cristã e as ideias revolucionárias. Questionamento do destino, transitando por personagens históricos e censurados da dramaturgia brasileira.
Na Rua, Na Chuva e No Teatro (Grupo Moving / CE)
16h30
O espetáculo traz no seu contexto cênico o teatro e a dança no seu encenar. Mostrando personagens que vivem nas ruas e que nelas brincam de dançar e recitar versos, fazendo-as palco, conta uma história envolvente sobre os sentimentos reais e os imaginários.

Largo da Ordem / Cavalo Babão
“E Toda Vez Que Ele Passa, Vai Levando Qualquer Coisa Minha…” (Delirivm Teatro de Dança / SP)
12 horas
Um grupo de pessoas traz consigo sonhos, desejos e esperanças em uma estação à espera do trem. Sua história não é conhecida e o espetáculo, sem texto falado, é desenhado por gestos e expressões. Teriam sido as pessoas abandonadas em um vilarejo, ou seriam fantasmas destinados a vagar por essa estação?
Florisbela e Seus Dois Pretendentes (Cia. Teatral Ainda sem Nome / SP)
16 horas
Uma apresentadora amadora farsante se desespera quando seu programa vai de mal a pior e admite que foi contratada para contar uma história da qual não se lembra. Através de um diretor e ponto eletrônico imaginário, ela conta o romance de Florisbela e seus dois pretendentes.
Desvio (Cia. Numseikitem / SP)
20h30 horas
Em Desvio, o público é escolhido na rua. As pessoas são abordadas aleatoriamente, sendo convidadas para ingressar no carro que comporta três pessoas por apresentação. A ação interage com a cidade, expandindo a noção do espectador, que é pego de surpresa para ser desviado de seu trajeto.

Além dos espetáculos gratuitos do Fringe, começam nesta quinta-feira a Mostra XXX, com a peça Satyros’ Satyricon, e o Risorama, que reúne o melhor do stand-up comedy brasileiro.

Na programação da Mostra do Festival de Teatro de Curitiba, sete peças completam as opções no dia do aniversário de Curitiba.

Escravas do Amor, da companhia carioca Os Fodidos e Privilegiados, estreia no Festival e abre as comemorações brasileiras pelos 100 anos de nascimento do dramaturgo Nelson Rodrigues. A peça é uma adaptação do folhetim escrito por Rodrigues, sob o pseudônimo de Suzana Flag, e traz ao palco Sérgio Marone e Juliana Baroni, entre outros. Ambientada na década de 40, narra a misteriosa morte de Ricardo no momento em que ele pede a mão de Malu em noivado. A apresentação será às 21 horas, no Guairão.

Ah! A Humanidade! e Outras Exclamações, da Pausa Companhia de Teatro, é composta por cinco peças curtas escritas por Will Eno que apresentam personagens solitários que tentam se comunicar. A peça está em cartaz no Sesc da Esquina, às 21 horas.

De Verdade, de Márcio Abreu, conta a história de uma mulher bonita e inteligente, que tem tudo para ser feliz, mas vive um vazio de seu casamento, apesar de amar seu marido. Esta é mais uma estreia nacional que o Festival traz a Curitiba, com apresentação às 21 horas, no Guairinha.

O Idiota, com texto de Fiódor Dostoievski, está em cartaz no Auditório Horácio Coimbra, do Cietep, e tem seis horas de duração. Um clássico do teatro mundial, publicado em 1869, o texto conta a história do príncipe Michkin, que apesar do título não tem dinheiro. Enquanto viaja, ele conhece Ragôjan, um novo-rico apaixonado por Nastássia Filípovna – que acaba o fascinando também. Apresentação às 19h30.

Deus é um DJ é um espetáculo multimídia dirigido por Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de um casal de artistas que é convidado a morar numa galeria de arte, transformando suas próprias vidas numa performance. Apresentação às 21 horas, no Teatro da Reitoria.

Fausto ComPacto apresenta o clássico personagem Mefisto, de Christopher Marolwe, representado pela atriz Selma Egrei. Produzido pela companhia Phila7, esta é uma livre adaptação de Fausto, com apresentação às 21 horas, no Teatro Paiol.

Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas traz a Curitiba os atores Edson Celulari e Pedro Garcia Netto. A peça conta a história de Joaquim, um bem sucedido cirurgião, que acaba de perder o pai e agora tem que se desfazer de todas as coisas que pertenciam a ele. À sua volta está Juliano, irmão caçula que neste momento extremo de mudanças ouve uma surpreendente revelação. Apresentação às 21 horas, no Teatro Bom Jesus.

http://www.paranashop.com.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: