Parque Nacional de Anavilhanas ganha mapa turístico

 

O Parque Nacional de Anavilhanas possui uma área de aproximadamente 350 mil hectares e está localizado a 40 quilômetros da cidade de Manaus

O mapa turístico do Parque Nacional de Anavilhanas será apresentado pelo Sebrae no Amazonas no dia 13 de abril, no município de Novo Airão, a 115 quilômetros da capital. A publicação contém os principais atrativos turísticos e atividades do parque, além de informações sobre hospedagem, transporte e alimentação na região. Localizado a 40 quilômetros de Manaus, o parque possui uma área de aproximadamente 350 mil hectares.

A apresentação do mapa acontece na sede da Fundação Almerinda Malaquias (FAM) e vai reunir empresários do setor, profissionais autônomos, ambientalistas, representantes de órgão públicos e parlamentares. Ele será distribuído aos visitantes de Anavilhanas e empresários das proximidades. Os interessados em obter a publicação podem encontrá-la na recepção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) ou em hotéis da região.

O produto de divulgação foi desenvolvido por meio do projeto do Sebrae Fomento do Turismo em Parques Nacionais e Entornos, cujo objeto é a integração, qualificação e ativação dos segmentos empresariais atuantes na cadeia produtiva do turismo nos entornos dos Parque Nacionais.

Além do Amazonas, o projeto é implementado em outras regiões do Brasil: Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) e Parque Nacional Aparados da Serra (RS e SC).

Segundo o gestor do projeto no Amazonas, Carlos de Souza, as ações incluem realização de palestras, cursos, treinamentos, planos de divulgação dos atrativos turísticos e integração das empresas turísticas da região com o ICMBio, órgão ambiental que gerencia o parque.

Essa integração, para o gestor, faz com que as empresas e o ICMBio entrem em comum acordo com a questão da preservação ambiental e crescimento do parque. Além do bom relacionamento com o órgão ambiental, os empresários ganham aprimoramento, qualificação e divulgação de seus produtos por meios de cursos, consultorias e feiras que o ICMBio oferece.

O parque tem como missão conservar o arquipélago fluvial e as diversas formações florestais de Anavilhanas, além de estimular o conhecimento por meio de pesquisa e educação ambiental, apoiando o turismo de forma sustentável, gerando renda para as comunidades que vivem em seus entornos.

 BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: