Estados do Centro-Oeste debatem financiamento para o turismo

A convite da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur) participa no próximo dia 16 (sexta-feira) de um encontro do setor de turismo que irá divulgar as condições da Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

A iniciativa é da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com a Fundação de Turismo de Mato do Sul, e irá acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na sala Heliophar Serra, em Campo Grande.

O principal objetivo do encontro é orientar e informar sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, administrado pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Conselho Deliberativo da Sudeco, em conjunto com o Banco do Brasil. A orientação pretende apoiar e direcionar os empresários sobre o acesso aos recursos dispostos para o setor. Além da reunião, a Sudeco e a Fundação de Turismo de MS realizarão uma oficina direcionada aos empresários do setor do turismo, com orientações sobre a forma de elaboração de propostas.

A secretária Teté Bezerra afirma a importância de Mato Grosso em participar da discussão e com isso estimular o segmento do turismo a dar um salto considerável acessando os recursos do FCO. Ela acrescenta ainda que todo segmento do trade de Mato Grosso foi convidado a participar do encontro.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Turismo de MS, Nilde Brun, o intuito do encontro é orientar e estimular os empresários a buscarem os recursos disponíveis junto ao FCO. “As condições para tomada desses empréstimos são extremamente atrativas, com longos prazos de pagamento e baixas taxas de financiamento. Oportunidade para o empresário que pretende investir em seu empreendimento turístico”, disse Nilde.

Para o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, o FCO comprova sua eficiência como instrumento de política de desenvolvimento regional, ao atrair novos investimentos e fortalecer a economia do Centro-Oeste. E uma iniciativa como essa irá, sem dúvida, contribuir para aumentar a demanda por investimentos de longo prazo e, por conseguinte, incrementar o volume de recursos destinados ao segmento de turismo.

Participam da reunião o governador de Mato Grosso do Sul, secretários de Turismo de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, representantes da Sudeco, a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Banco do Brasil e empresários do setor.

Financiamentos para o Setor de Turismo – FCO

Com o objetivo de facilitar a implantação, ampliação e modernização de todos os empreendimentos integrantes da cadeia produtiva do turismo (hotéis, agências de viagens, organizadoras de eventos, restaurantes, bares, etc), o governo federal tem disponibilizado linhas de financiamento específicas aos empresários do Estado de Mato Grosso do Sul.

Entre as principais, destaca-se a Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que proporciona prazos bem atrativos, podendo chegar a 20 anos, no caso de hospedagem, aliados a taxas de juros competitivas, que variam de 6,75% a 10,0% ao ano, dependendo do porte do empreendimento.

http://www.sedtur.mt.gov.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: