Estado prevê Arena Pantanal pronta em 2012 e início de obras do VLT

 O secretário Extraordinário para Copa do Mundo em Cuiabá, Eder Moraes, disse que este ano as perspectivas é de que grandes obras serão realizadas relacionadas ao evento esportivo e que vão beneficiar direta ou indiretamente a população de todo o Estado. Entre outras, está a conclusão das obras da Arena Pantanal, prevista para dezembro, e que  deve trazer repercussão mundial para o Estado.

Em março ou abril, dependendo do andamento das licitações, será dada a ordem de serviço para o início da construção da grande trincheira da Miguel Sutil (nas rotatórias das avenidas Jurumirim e Dante de Oliveira), das trincheiras do Santa Rosa e Verdão, além do viaduto do Despraiado.
 
Outra ação que irá chamar a atenção é o inicio das obras de implantação dos corredores para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O edital de licitação deve ser lançado ainda em janeiro. “Ninguém imagina o processo burocrático que enfrentamos para se chegar à execução de uma obra. Um trabalho que começa na elaboração dos projetos e passa pela inclusão nos orçamentos e pela obtenção dos recursos necessários. Nessas obras, por exemplo, estamos trabalhando desde 2009 para conseguir alcançar este ponto. Refizemos projetos, elaboramos outros e tudo isso demanda tempo”, comentou o governador Silval Barbosa acerca das obras de travessia urbana.
 
Em 2012, Cuiabá será transformada em um grande canteiro de obras, as intervenções de desbloqueio, de mobilidade urbana e o início das obras do VLT tomarão conta da capital. A população de Cuiabá terá que ter muita paciência no momento em que as grandes obras começarem.
 
“São diversas ruas, avenidas e pontes que estarão sendo construídas, ampliadas ou duplicadas, além dos viadutos e trincheiras”, comentou o secretário. Um sacrifício que certamente será compensador, pois estas obras são esperadas há décadas e vão melhorar significativamente o trânsito e a qualidade do deslocamento da população.
 
O edital de licitação do VLT deve ser publicado na primeira quinzena de janeiro, com previsão de início das obras no primeiro quadrimestre de 2012. Serão aproximadamente 23 Km, ligando a região do CPA ao Aeroporto, e o bairro do Coxipó ao Centro de Cuiabá. Orçamento previsto: R$ 1,2 bilhão (empréstimo através da Caixa Econômica Federal e BNDES).
 
 
BY TURISMOMT
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: