Rally da Selva tem 28 equipes inscritas

Rally da Selva - 28 equipes já garantiram participação na competição

As inscrições para a 12ª edição do Rally da Selva, que será realizado entre 1 e 4 de março, foram abertas em setembro e até o momento 28 equipes já garantiram participação na competição. Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva através do site www.rallydaselva.com.br.

São pilotos e navegadores de vários estados brasileiros que irão percorrer 1 mil quilômetros de trilha que cortam a floresta amazônica, na região norte de Mato Grosso. As equipes irão competir nas categorias Super Master, Graduado, Junior, Turismo e Expedição.

Além de Mato Grosso, os aventureiros já inscritos vêm do Amazonas, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, como é o caso de Agnaldo Reis.

Morador do município paranaense de Apucarana está será a primeira vez que Reis irá competir no Rally da Selva. “A expectativa é a melhor possível. Ouvimos falar muito da competição e acredito que será uma excelente experiência”, declarou. Para Reis, que competirá pela Graduado, a aventura une o útil ao agradável. “Vamos com a intenção de dar o melhor de nós dentro da disputa, quanto equipe, mas vamos também com o intuito de se divertir, conhecer a região, as belezas naturais, outras culturas e claro, fazer novas amizades”, afirmou o piloto.

A trilha do Rally da Selva não deve surpreender somente quem vem de outras localidades. Os competidores que moram na região também irão se deparar com situações e paisagens diferentes. “Apesar de morar em Sinop [município de largada do rally], conhecer a região, na trilha é diferente. O Rally nos coloca em situações difíceis, que exigem determinadas habilidades. Passamos por locais que não temos acesso habitualmente e que se tornam novidade também para nós”, acrescentou o navegador Gustavo Ropelli, que competirá pela segunda vez no Rally da Selva e que foi campeão na categoria Turismo na edição de 2011.

Para Ropelli, além de divulgar as belezas locais, o potencial dos municípios que integram a trilha, a competição também promove a integração entre famílias. “Muitas equipes são formadas por irmãos, pais e filhos, como é o meu caso, já que eu navego e o meu pai é o piloto e a competição gera essa integração maior diante do compartilhamento da experiência de estar ali e isso é muito bacana”, finalizou.

http://www.circuitomt.com.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: