Vai viajar ou curtir o réveillon em balada? Veja dicas para não cair em frias

Para auxiliar turistas durante as viagena, principalmente nesta época do ano, o Ministério do Turismo (MTur) preparou o guia ‘Viaje Legal’, com informações e dicas importantes. Um dos principais tópicos é escolher sempre prestadores de serviços turísticos cadastrados no MTur. No site do Cadastur é possível realizar a consulta.

Em relação a reservas em hotéis ou outros meios de hospedagem, é sempre bom solicitar confirmação por escrito, com informações sobre tarifa, horário do check-in, tipo de quarto, serviços oferecidos, forma de pagamento e regras de cancelamento. Também procurar saber se durante a viagem serão oferecidas opções de passeio ou serviços pelos quais o turista terá de fazer pagamento extra.

Precaução – Nunca esqueça de identificar a bagagem, por dentro e por fora. O transporte de joias, documentos, aparelhos eletrônicos e telefone celular deve ser feito na bagagem de mão. Em caso de presentes, é preciso levar as notas fiscais de compra. Exija que a empresa transportadora identifique sua bagagem com tíquete próprio, e que lhe dê um comprovante. Verifique os tipos de seguro disponíveis para contratação. Recomenda-se contratar seguro pessoal e de bagagem.

Atropelos – Sempre que seu voo atrasar ou for interrompido por mais de quatro horas, (em aeroporto de escala), a empresa aérea é obrigada a acomodá-lo em outro voo, da própria empresa ou de outra, dentro – em de quatro horas contadas a partir da hora do voo do qual foi preterido.

Se o passageiro aceitar viajar em outro voo no mesmo dia (após as quatro horas) ou no dia seguinte, a empresa, a fim de minimizar seu desconforto, ainda tem de proporcionar todas as facilidades, como refeições, telefonemas, transporte e acomodação, se for o caso.

Qualidade de vida – Ao se hospedar em hotéis ou pousadas em áreas endêmicas para doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, dê preferência para instalações com janelas e portas com telas e cortinados. Caso viaje para lugares onde o sol costuma brilhar forte, com calor intenso, use protetor solar, óculos de sol, roupas leves e arejadas e chapéu de aba larga.

De carro – Em viagens de carro, não se esqueça da Carteira Nacional de Habilitação (original), do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (original ou cópia autenticada pelo Detran), além de documentos próprios para trailers e carretas. Leve a carteirinha e telefone do seguro. 

Destinos –  No Brasil, cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis conquistaram a preferência de quem viaja no Réveillon, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Os pacotes mais vendidos são os que apresentam roteiros integrados, com duração média de sete noites.

Os esforços empreendidos em torno dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil são relevantes, mas ainda não alteraram substantivamente a procura por viagens para as cidades já consagradas, conforme levantamento da associação. As metrópoles e as tradicionais cidades do litoral permanecem como destinos de mais destaque.

A demanda por viagens para o Réveillon está aquecida, diz o presidente da Abav, Antonio Azevedo: “A nova classe média, que já representa a maior parcela da base de consumo do setor de viagens e turismo no País (58%), contribui com a previsão de aumento no movimento das viagens domésticas, de 11% a 12%, comparado a igual período anterior”.

Baladas – Para ver chegar o primeiro dia do Ano Novo com tranquilidade em uma superfesta, é preciso pesquisar sobre o evento, antes de comprar o ingresso.Nunca é demais perguntar sobre o serviço de bufê e o cardápio oferecidos. Além disso, informe-se sobre segurança, conforto e localização. Avalie as atrações musicais da noite, seja banda ao vivo ou DJ. E, mais importante do que tudo: perceba se você simpatiza com o local do evento, pois este é um momento de alegria que merece muita harmonia pra começar o ano com vibrações positivas.

http://www.pernambuco.com/

BOAS FESTAS!

BY TURISMOMT

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: