Governo do Amazonas instala câmara temática de turismo para a Copa do Mundo de 2014

A Câmara Temática de Turismo do Amazonas foi instalada, na ultima quarta-feira (21.12), com o objetivo de agregar todas as demandas relacionadas ao setor relacionadas à Copa do Mundo de 2014. A ideia é discutir formas de incrementar a rede hoteleira, o aumento da oferta de restaurantes e a potencialização dos pontos turísticos no Amazonas.

Empresários dos setores de gastronomia e hotelaria, governos estadual e municipal, operadoras de turismo e operadoras de eventos irão integrar a Câmara Copa Turística. Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto da Copa 2014 (UGP Copa), Miguel Capobiango, essa é uma das mais importantes câmaras técnicas instaladas pelo governo do Amazonas. “Isso porque a infraestrutura turística é um dos maiores legados que o Mundial irá deixar para o estado”, afirma.

Sinalização

Uma das primeiras demandas a ser debatida pela Câmara diz respeito à sinalização turística de Manaus. Capobiango explica que será necessária ampliá-la a fim de facilitar o deslocamento dos visitantes. “Essa é, inclusive, uma preocupação do Governo Federal. Teremos de dar uma nova dinâmica à sinalização turística da cidade. Outro desafio será melhorar a sinalização viária da capital”, explica.

Saúde

A Câmara Copa Turística também estudará formas de atender aos protocolos internacionais de imunização. Entre esses protocolos está a vacinação exigida aos turistas que viajam para regiões tropicais, como é o caso do Brasil. Além do cuidado com a saúde do turista, também deverão ser criados mecanismos de proteção para os brasileiros, pois existem endemias migratórias que podem vir de outros países para cá.

Voluntários

Para atender ao turismo, estudantes universitários serão treinados para atuar dentro dos hotéis credenciados pela FIFA. Eles trabalharão como relações públicas da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) com o objetivo de promover o portfólio de informações do setor. “Assim, os turistas saberão que locais visitar, o que fazer antes e depois dos jogos, onde comprar artesanato e onde comer. Vai ser um receptivo dentro do hotel para que esse turista se sinta em casa”, explica a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Capacitação

Este ano, 14 mil pessoas de 13 municípios amazonenses receberam capacitação voltada ao setor de serviços, incluindo alimentação e hotelaria. A meta é capacitar mais de 3 mil pessoas até 2013. O Centro de Atendimento ao Turista, que já funciona no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no centro histórico de Manaus, será ampliado. O governo do estado construirá novos centros no Porto de Manaus, na Ponta Negra, em shopping centers (Amazonas e Manauara), na Ponte Rio Negro e no Centro de Convenções de Manaus.

Alagoinhas Noticias – Governo do Amazonas

BY TURISMOMT

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: