Feliz Natal em Curitiba

Capital do Paraná veste espírito natalino para receber turistas

Palácio Avenida - Curitiba

Brasília, DF – Importante destino turístico quando se fala em inverno, Curitiba aposta no período do Natal e início do verão brasileiro para movimentar a região e alavancar o segmento turístico. É quando a magia natalina se espalha pelas ruas e atrai os olhares dos que escolheram a cidade para viver de perto o espirito da confraternização mais familiar do ano. Prédios inteiros, shoppings, avenidas, igrejas, castelos e residências de famílias tradicionais se iluminam para festejar a data. Erguem-se a ‘Casa do Papai Noel’, a ‘Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’ e a ‘Árvore Encantada’. Surge ainda o ‘Natal Móvel’ e a ’Galeria de Luz’. É quando Curitiba se acende ao som da gargalhada do Papai Noel.

 Segundo a coordenadora geral de regionalização do Ministério do Turismo (MTur), Ana Clévia Lima, os curitibanos identificaram um tema e o transformaram em uma grande festa: “Curitiba criou um diferencial a partir de uma data específica. Inovaram, aperfeiçoaram, trabalharam com capricho e conseguiram o resultado que se vê em dezembro. Por lá, o Natal sempre traz novidades, decorações interessantes e repaginação de programações tradicionais”. Ainda que sem o frio que, em julho, atrai os fãs das baixas temperaturas ao Sul do Brasil – agasalhados, em busca de lareiras e de bons pratos -, Curitiba investe em decoração, programação e serviços para satisfazer as famílias que buscam um Natal perfeito, simbolizado, entre outras coisas, pelo tradicional ‘Natal do Palácio Avenida’.

Para o superintendente do ‘Instituto de Turismo de Curitiba’, Colmar Chinasso Filho, a capital paranaense se une no Natal: “A cidade está cheia, movimentada. O Natal é um grande mote, há muita identificação da população com a data, por conta da colonização europeia, com muitos descendentes poloneses, alemães e italianos. Curitiba é um grande cenário”.

Galeria Luz - Curitiba

Confira alguns atrativos de Curitiba: Natal do Palácio Avenida (Rua XV de Novembro, 11) – Coral infantil com 160 crianças atendidas por instituições sociais, que se apresentam nas janelas do famoso palácio. Fábrica de brinquedos do Papai Noel (Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná) – apresentações do ‘Auto de Natal’ e da ‘Banda de Papai Noel’. Árvore Encantada (Avenida Sete de Setembro, 5190 – Batel) – estrutura cenográfica, composta por uma grande árvore de Natal, decoração temática e show com coral infantil. Natal Móvel – carreta-palco que leva espetáculo teatral itinerante às praças da cidade. Natal de Luz – conto mágico com 20 palcos móveis, na Rua XV de Novembro. Os espetáculos são relacionados à luz, como ‘Homem de Fogo’, ‘Uirapuru’ e ‘Fada do Inverno’, entre outros. Casa do Papai Noel (Rua Almirante Alexandrino nº 1410) – 12ª edição de um parque decorado com casa e oficina do Papai Noel, barracas com artesanato e comidas típicas. Apresentações culturais todas as noites.

http://www.turismo.gov.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: