Resort de R$ 63 milhões será construído às margens do Lago de Manso

Empreendimento, que terá 40 mil metros quadrados de área edificada, ficará pronto para Copa de 2014

Foi lançado  dia 2 de dezembro, em Cuiabá, o Maluí Manso Hotel Iate Golfe & Resort, um empreendimento de R$ 63 milhões que será construído às margens do Lago de Manso, a 90 quilômetros da Capital.

Veja o vídeo Aqui Maluí Manso Hotel Iate Golfe & Resort

Neste local será edificado um complexo turístico que inclui um hotel com 244 leitos, sendo 148 apartamentos e 92 bangalôs, um centro de eventos com capacidade para mil pessoas, SPA, piscinas com lâmina d’água de três mil metros quadrados, quadras poliesportiva e de tênis, campo oficial para futebol, marina, porto, campo de golfe, além de três restaurantes. 

O resort também será voltado à prática de esportes náuticos, já que será construído margeando o lago, que tem 42 mil hectares de lâmina d´água, 1,3 vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

O empreendimento vai fomentar a economia local em duas vertentes: a geração de emprego e o turismo sustentável. Durante a edificação do resort cerca de 100 empregos diretos serão gerados e pelo menos outros 400 indiretos. Quando o Maluí estiver pronto a estimativa é que 500 pessoas trabalhem no local.

O resort está geograficamente muito bem posicionado. O turista que vier em Mato Grosso e se hospedar no Maluí terá em um raio de 200 km todas as belezas turísticas do Estado para conhecer. A poucos quilômetros temos a Chapada dos Guimarães, vizinho a Manso temos Nobres, mais a frente às belezas da Floresta Amazônica e, é claro, o nosso Pantanal”, explica o proprietário do Morro do Chapéu, Jair Serratel Nogueira, um dos sócios do empreendimento, juntamente com as empresas Teixeira Holzmann, Euro Consultoria, Bongiolo e TBA Blairo Maggi.

Quem trará todo o Know-how para construção do resort é a Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários, que atua a 15 anos dentro de um nicho no mercado da construção civil, tendo como foco os loteamentos e condomínios horizontais de alto padrão.

A empreendedora detém hoje um capital de 10 milhões de metros quadrados de áreas empreendidas ou em desenvolvimento, sendo que deste total cerca de 4 milhões de metros quadrados já foram entregues.

Venda Fracionada

O Maluí traz para Mato Grosso um conceito novo de comercialização de imóveis, que teve início na década de 80 nos Estados Unidos e se difundiu para o restante do mundo, sendo bastante utilizado no litoral brasileiro.

É o Sistema Fracionado de Compra de Imóvel, onde cada unidade (apartamento ou bangalô) pode ser escriturada por 13 proprietários, que terão direito a quatro semanas por ano de férias durante toda a vida. Dessa forma o proprietário fará um investimento baixo, podendo fazer a compra de forma parcelada diretamente com a empreendedora.

Na prática os proprietários compram (com escritura) uma fração do apartamento, o que lhe dará direito de uso de quatro semanas no ano, sendo uma em alta estação, uma na média temporada e duas na chamada baixa estação. A administração do hotel vai alternar a ordem de escolha dos direitos de uso para que todos possam usufruir de maneira equilibrada. Esse sistema será utilizado para a comercialização de 50% das unidades, a outra metade funcionará como um hotel convencional, onde os hóspedes pagam diárias e ficam o tempo que quiserem, independente da estação.

Os futuros proprietários poderão escolher imóveis de três diferentes tamanhos. Terá apartamentos de 52 metros quadrados, 108 metros quadrados e os bangalôs, com 110 metros quadrados. Todas as unidades colocadas à venda serão entregues mobiliadas, incluindo roupas de cama e utensílios para cozinha.

Aqueles que comprarem as cotas terão uma casa de veraneio, com a comodidade de um hotel cinco estrelas, já que todos os apartamentos terão serviço de hotelaria. Os proprietários pagarão uma taxa condominial para ter direito a todos esses serviços. “Quando você tem uma casa de veraneio o custo é muito alto com manutenção. Além disso, a pessoa tem que se preocupar em pagar um caseiro para cuidar de tudo. Nesse sistema o proprietário não precisa se preocupar com nada. Tudo estará pronto quando ele chegar é só aproveitar”, diz Jair Serratel.

Os proprietários poderão utilizar, vender, colocar seus direitos para serem locados no “pool” ou ainda comercializar diretamente suas quatro semanas anuais. Por meio de uma parceria com a RCI Internacional – Resorts Condominium International – maior intercambiadora de férias do mundo, que possui mais de 4 milhões de famílias associadas – os proprietários do Maluí poderão ainda trocar seus direitos de férias por estadias em outros hotéis conveniados no Brasil e exterior. A RCI é considerada a maior operadora do mundo de intercâmbio de férias, com mais de 4 mil hotéis de alto padrão integrando a rede.

Lago de Manso

O Lago de Manso é formado pelos rios Manso e Casca e é um dos poucos lagos artificiais do mundo criado em região de chapada. Tem 42 mil hectares de lâmina d´água e 800 km de perímetro. Só para ter uma noção do tamanho, o Lago Paranoá, em Brasília, tem 80 km de perímetro, Manso é 10 vezes maior.

Em razão do tipo de solo, arenoso e com pedriscos, a água do lago é limpa o ano inteiro, sendo excelente para banho e prática de esportes náuticos. A temperatura média gira em torno dos 27º, 28º, o ano inteiro.

O lago está dentro do município de Chapada dos Guimarães, sendo que o acesso se dá por via asfaltada e em ótimo estado de conservação. A beira do Manso os turistas encontram à sua disposição restaurantes, marinas e pista de pouso, em área particular.

http://www.maluimanso.com.br/

http://www.midianews.com.br/

BY TURISMOMT

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: