Reunião da Câmara Temática define metas a serem cumpridas

Reunião da Câmara Temática define metas a serem cumpridas

Representantes das secretarias que fazem parte da Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo, que participaram da reunião realizada nesta quarta-feira (7.11), na Secretária de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur, definiram novos acompanhamentos das ações necessárias à realização da Copa do Mundo – Fifa 2014.

Durante a reunião vários assuntos foram abordados dentre os quais as funções que casa secretária irá desenvolver no decorrer das atividades. Ao todo são nove Câmaras Temáticas constituída, dentre elas: da Transparência, Desenvolvimento do Turismo, de Infraestrutura, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, de Educação Cultura, Esportes e Ação Social, e por fim a Tributária.

Para a secretária Teté Bezera a função da Câmara é de suma importância, pois tem como objetivo a formulação de políticas e planos que irá implementar ações que vise a Copa do Mundo – 2014, já prevendo o legado que o evento irá deixar para a população do Estado.  “Precisamos unir formas com o engajamento de todos, mas pra isso é preciso traçar prioridades. Potêncial turístico nós temos para precisa ”, define a secretária.

Já no começo das discussões foi salientado pela secretária a importância de acrescentar no grupo a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas EmpresasSebrae. De acordo com a secretária a participação de ambas é fundamental, pois a qualificação da mão-de-obra para a copa esta associada as atividades tanto da Setas como do Sebrae.

Outro detalhe salientado por Paulo Fernandes, gestor da Secopa foi o plano de trabalho que terá metas e prazos para serem apresentados, de acordo com os responsáveis pelas execuções das ações proposta.  Para a próxima reunião extraordinária agendada para a próxima terça-feira (14), ficou definido a apresentação da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva) que irá avaliar a demanda de produtos e serviços na cidade-sede Cuiabá, considerando Várzea Grande e demais municípios da região do Vale do Rio Cuiabá, com potencial turístico, fornecendo subsídios para elaboração do planejamento estratégico, que irá possibilitar a informação, orientação, oportunidades de negócios e gestão em suprimento de alimentos, água, mobilidade e demais produtos de necessidade básica para a população local, turistas e visitantes durante os Jogos da Copa do Mundo de 2014.

Foi abordado ainda estratégias de marketing, artesanato personalizados, os atrativos turísticos, planejamentos para 2012, rede hoteleira, linhas de crédito – BNDES e Sudeco, turismo cultural e de Aventura, sustentabilidade,  revitalização dos Centros de Atendimento aos Turistas – Cats, sinalização turística, dentre outros.

Participaram da reunião todas as secretárias de Estado envolvidas e as secretárias de Turismo de Cuiabá e Várzea Grande que também fazem parte da Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo .

http://www.sedtur.mt.gov.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: