Vai começar a programação do NATAL ILUMINADO em São Paulo

Luzes e cores natalinas vão tomando conta da metropole que promete ainda mais luzes. A Ponte Estaida no ano passado estava assim (foto SPTuris/Jefferson Pancieri)

Uma das mais iluminadas cidades do mundo nesta época.  A cada ano que passa, São Paulo ganha mais luzes e mais atrações no período de Natal e para 2011, promete mais. A abertura oficial acontece nesta sexta (2 de dezembro), na Catedral da Sé, marco zero da metrópole. Já estão sendo vendidos os ingressos para os Roteiros Natalinos, percursos que já se transformaram em uma atração singular para os turistas e moradores paulistanos.

Em clima de futebol e comemoração – a cidade ganhou o direito de sediar a abertura da Copa 2014 e a maior torcida da cidade, a do Corinthians, está vivendo a expectativa de conquista do Campeonato Brasileiro – a praça Charles Miller, no Pacaembu, onde está o ‘Museu do Futebol’, terá decoração e programação especiais.  Uma delas será o bale ‘O Quebra Nozes’, da companhia Cisne Negro, pela primeira vez ao ar livre.

O Natal Iluminado 2011, realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris),  celebrará o seu inicio com um concerto da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente e projeção na fachada da Sé, a igreja mais famosa da capital. A partir  daí, os programas com diversas atrações decoradas segue até 6 de janeiro de 2012.

De 5 a 22 de dezembro, a SPTuris promove, juntamente com a Mapfre Seguros, os Roteiros Natalinos, passeios turístico-culturais, realizados em ônibus e com acompanhamento de guias falando sobre a história da cidade. Neste ano, serão dois trajetos: Paulista e Ibirapuera, cujo início é na Praça Charles Miller. Os ingressos, a preços populares, já podem ser adquiridos por R$ 10. Nos anos anteriores, as vendas das mais de cinco mil vagas se esgotaram na primeira semana.

São 18 dias de roteiro, com 126 saídas. Os ingressos podem ser adquiridos na Central de Informação Turística da Galeria Olido (CIT Olido), que fica na Av. São João, 473, das 9h às 18h. Os roteiros tem início às 19h15 e  duram cerca de três horas de duração. Outra opção apresentada pelo organismo oficial de turismo da cidade é o Turismetrô, com programação especial de Natal e Fim de Ano.

Nesta edição do Natal Iluminado 2011, a programação traz grandes novidades. A Praça da Sé terá, pela primeira vez, um presépio e nos CEUs será apresentada a Cantata de Natal, composta pelo Maestro Amaral Vieira especialmente para o Natal Iluminado. A Zona Leste, área das mais populosas na concentração de habitantes, terá uma Árvore Gigante.

A tradicional Árvore do Ibirapuera, a Praça de Natal da Avenida Paulista, a Árvore da Guarapiranga e as apresentações da Fonte Multimídia no Lago do Ibirapuera prometem maior encantamento. O parque Trianon ganha decoração especial e o Parque do Povo ficará  inteiramente iluminado. As principais vias da cidade também terão suas árvores iluminadas por 9,5 milhões de lâmpadas de LED. As avenidas Sumaré, Nove de Julho e Dom Pedro I compõem esse roteiro. O Túnel 9 de Julho, os Arcos da Av. 23 de Maio, a Passarela Miguel Reale e a fachada do Edifício Matarazzo também estarão iluminados.

Os projetos do Natal Iluminado 2011  tem parceria entre a Prefeitura de São Paulo com a iniciativa privada. Neste ano, os parceiros são: Associação Comercial de São Paulo, Banco do Brasil, Grupo Segurador Banco do Brasil Seguros, Mapfre Seguros, Pão de Açúcar, Sabesp e Santander. A iniciativa conta com o apoio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), da Eletropaulo, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Polícia Militar.

A programação completa do Natal Iluminado 2011 estará disponível a partir de segunda-feira (5) no site oficial: www.cidadedesaopaulo.com/natal.

 AE

http://www.brasilturis.com.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: