Brasil investe no turismo NÁUTICO

O Brasil participa a partir de amanhã, deste sábado, dia 3, na França, do Salão Náutico de Paris, um dos mais importantes eventos náuticos do mundo. A iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Embratur será uma oportunidade para apresentar a oferta do turismo náutico brasileiro, realizar contatos com empresas e profissionais internacionais que atuam na área, além da possibilidade de se conhecer melhor esse mercado. A expectativa é que o evento receba 236 mil visitantes, entre imprensa, esportistas, profissionais e público final.

Durante a participação do Brasil no Salão em 2009, registrou-se o interesse de cerca de 15 empresas em investir em diversas áreas relacionadas ao segmento no Brasil, inclusive regatas e rallys náuticos internacionais. O segmento náutico tem sido de grande importância para o turismo brasileiro, nos últimos cinco anos os turistas de cruzeiros que visitaram o Brasil deixaram aproximadamente 31,5 milhões de dólares.

A França, por exemplo, é emissora expressiva de turistas por via marítima, sendo o quinto país emissor de turistas náuticos ao Brasil. A Embratur reconhece essa tendência de consumo e mantém um site totalmente dedicado ao assunto.

Na página que é acessada pelo site www.braziltour.com, os navegadores podem conferir inúmeras informações turísticas e técnicas dos principais pólos do turismo náutico no país. Além disso, o visitante pode conferir sugestões de roteiros com os principais atrativos turísticos na região, tanto no litoral quanto em terra firme, e links para obter informações mais detalhadas por meio do Portal Brasileiro de Turismo.

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: