As Sete Novas Maravilhas da Natureza

Teté Bezerra – secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur)

No último dia 11 de novembro de 2011, alguns esotéricos e numerólogos afirmaram que foi aberto um portal para uma nova era. Em Cuiabá houve um encontro especial para a “Consagração do Portal”, rito que se repetiu em outros 80 países, conforme informações de um jornal local. Segundo os especialistas, por ser uma data que se repete uma vez a cada 100 anos, tem grande importância para o destino da raça humana, pois oferece oportunidade de crescimento.

Há mais de um ano a Fundação New Wonders, organizadora do concurso mundial que está escolhendo as sete Novas Maravilhas da Natureza, recebeu 450 inscrições dos cinco continentes, sendo que apenas 28 foram selecionadas.

Coincidência ou não, no dia 11 de 11, às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, a Fundação New Wonders anunciou que Foz de Iguaçu e a Amazônia foram escolhidas entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza. O Brasil foi o único país que concorreu com dois atrativos – Foz do Iguaçu e Amazônia.

Mais de 100 milhões de pessoas votaram pela internet, telefone e SMS. Em 2007, no concurso anterior, o Cristo Redentor, ícone do Rio de Janeiro, foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A nossa Amazônia legal é destaque nacional e internacionalmente pela boa prática do turismo sustentável. São inúmeros hotéis e pousadas distribuídos em vários municípios que praticam a pesca esportiva – pesque e solte – pelos fantásticos rios que temos na região, o turismo da contemplação da natureza exuberante na Amazônia, que é reconhecida como um dos lugares de maior biodiversidade do planeta, e pela prática do birdwatching (observação de aves), já que só na Amazônia existem mais de 900 espécies de aves.

Lembrando que 10% da Amazônia Legal está localizada em Mato Grosso, portanto, precisamos comemorar duplamente essas escolhas.

Precisamos mostrar ao mundo que Mato Grosso tem o segundo maior bioma brasileiro com uma enorme biodiversidade, o Pantanal considerado pela Unesco Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, e também uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza – a Amazônia. Para isso, o Governo do Estado vem investindo na divulgação das nossas belezas naturais em eventos nacionais e internacionais. Com apoio da iniciativa privada e da sociedade podemos transformar Mato Grosso em um dos destinos turísticos mais importantes do País.

Quem sabe não será esse o “portal para uma nova era” que o turismo em nosso Estado tanto espera? Que o turismo é a oportunidade de crescimento que Mato Grosso tem eu não tenho a menor dúvida.

Portanto, vamos comemorar! Temos em Mato Grosso uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Teté Bezerra – secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e deputada estadual licenciada

http://www.circuitomt.com.br/

BY TURISMOMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: