Pontes na MT-494 vão melhorar acesso à região turística de Bom Jardim

Novas pontes serão de concreto com um investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões na construção de três pontes na MT-494, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), vai melhorar o acesso até a região turística do Distrito de Bom Jardim, situado em Nobres, município distante 146 quilômetros de Cuiabá. O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
 
As pontes de concreto estão sendo construídas ao longo da rodovia, que também está sendo pavimentada, sob os rios Cuiabazinho, João Pinto e o córrego Arraia. As obras estão sendo executadas pela empresa Atrativa e estão com 90% dos trabalhos concluídos.
 
De acordo com o engenheiro civil Carlos Ormond, responsável pela fiscalização das obras, a previsão é de até o final do ano as pontes sejam entregues à população local e aos turistas que procuram a região, conhecida pela beleza natural como o Balneário Estivado e Lagoa Azul. Locais que têm grandes atrativos como paisagens naturais e culinária a base de pratos preparados com peixes. Os macacos também são outro grande atrativo para quem visita a região. 
 
De acordo com os projetos da Setpu, a ponte sob o rio Cuiabazinho terá uma extensão de 125 metros. A extensão da que fica sob o rio João Pinto será de 30 metros e do córrego Arraia será de 57 m. Todas elas terão 4,20 m de largura, por serem monovias. Segundo Ormond, a Setpu já iniciou processo licitatório para duplicação de todas elas. 
 
Conforme o secretário de Turismo de Nobres, André Avelino Bezerra, atualmente o fluxo de veículos na região é considerado razoável. E a expectativa é de que com a conclusão dos trabalhos essa quantidade deva aumentar significadamente. “É uma região com uma natureza ímpar. Com um acesso mais confortável e seguro, as pessoas vão começar a visitar cada vez mais o local, que além de Bom Jardim, possui outras 11 áreas de belezas naturais, entre elas Coqueral”, afirma. 
 
Para o secretário, as obras afetarão diretamente o sistema econômico do município. “Com a melhoria do acesso à nossa região, consequentemente, o aumento na quantidade de visitantes, o reflexo na economia será grande. Pois são pessoas que utilizam as pousadas, os restaurantes, consumos esses que contribuem diretamente para o desenvolvimento do município”, diz. 
 
Segundo o secretário, com esse investimento feito pelo Governo do Estado, os turistas poderão reduzir 25 quilômetros no trajeto da viagem. “Atualmente, o acesso mais confortável é pelo próprio município de Nobres, mas os turistas se deparam com um trecho de chão. Com a pavimentação da MT-494 e da construção das pontes, os turistas de Cuiabá, Rondonópolis e demais oriundos da região centro-sul do Estado poderão utilizar a rodovia, cujo acesso será mais rápido, seguro e confortável”, assegura.
 
 
 
BALNEARIO ESTIVADO – NOBRES – MT – É um lugar lindo com águas cristalinas, o Balneário é um excelente local para fazer mergulho de superfície (flutuação) em meio aos cardumes de peixes, tem lanchonete e lazer para sua familia.
 
 
 BY TURISMOMT
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: