Curta Pernambuco no Facebook e conheça hotéis badalados do litoral do estado

logomarca brasil curta pernambuco

Quer conhecer as belezas turísticas de Pernambuco e ainda ganhar diárias em hotéis badalados do litoral do estado? Então use o Facebook para interagir no game ′Brasil, Curta Pernambuco`, que tem como meta divulgar alguns dos pontos mais visitados, apresentando as belezas naturais de cinco destinos pernambucanos (Recife e Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Caruaru e Petrolina). Os usuários de computadores, iPhones e tablets que conseguirem as maiores pontuações serão premiados. A iniciativa é da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur – PE).

Clique aqui para acessar o jogo

O game foi lançado no dia 19 de outubro durante a Feira das Américas (Abav 2011), mas só começou a pontuar os jogadores no último dia 1º de novembro. Com duração de um ano, o objetivo é fazer com que o internauta, que é personificado com a imagem de um mochileiro, ultrapasse obstáculos em cada fase e acumule pontos. O jogador que atingir a maior pontuação no ranking, entre os dias 1º e 21 de novembro, vai ganhar 3 diárias para o Nannai Beach Resort, em Porto de Galinhas. O segundo colocado em pontuação neste mesmo período vai ganhar 3 dias em Porto de Galinhas no Hotel Summerville Beach Resort.

Toda a tecnologia foi desenvolvida através da plataforma web 2.0 e pode ser acessada de qualquer tipo de navegador. Apesar do projeto ser virtual, os números já apontam para um retorno bem consistente. Apenas nos primeiros 13 dias, o game já contabiliza mais de três mil fãs. São `turistas virtuais` que, segundo a secretaria de turismo de Pernambuco, acessam o aplicativo do sudeste, além de países como Argentina e Estados Unidos. “O número de `curtidas` no Facebook fica aumentando a cada instante. É a propaganda boca a boca que acaba sendo a responsável pelo sucesso do jogo recém-lançado”, comemora o secretário estadual da pasta, Alberto Feitosa.

Game
– As fases do jogo são divididas de acordo com os destinos, o que possibilita o personagem percorrer cenários diferentes com trilhas sonoras distintas. Com isso, o mochileiro que começar o jogo no destino Recife-Olinda vai ultrapassar obstáculos como sombrinhas de frevo e Galo da Madrugada. Quem pontuar um pouco mais e chegar à Fernando de Noronha, vai encontrar pela frente um percurso repleto de tartarugas marinhas e rochas de arrecifes.

Além da customização da fanpage, o Brasil Curta Pernambuco conta ainda com ações de relacionamentos em estados estratégicos, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Bahia, onde serão desenvolvidas ações na rua e em agências de viagens. Na fanpage, o usuário também conta com espaço para download de fotos e vídeos sobre as belezas turísticas do estado.

Blogueiros embaixadores
– Durante a validade do projeto, serão “eleitos” os blogueiros mais influentes e, de cada um dos estados que serão visitados pela ação, será escolhido um embaixador. Eles virão a Pernambuco em um fantour, conhecer os melhores destinos com um roteiro personalizado, montado de acordo com o perfil de cada um dos escolhidos. A partir daí, a ideia é que os blogueiros atualizem suas páginas com informações sobre Pernambuco, despertando em seus leitores o desejo de conhecer os mesmos pontos turísticos. Os fantours irão totalizar 1,8 mil horas de ação promocional in loco.

Por Elian Balbino

http://www.pernambuco.com/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: