Sugestões de praias calmas no litoral brasileiro

Para quem gosta de paz, sossego e tranquilidade, há muitas praias brasileiras para essas pessoas.

Há pessoas que gostam do agito nas praias porque vão para conhecer gente diferente, ir à baladas fortes e andar pelo trânsito das cidades litorâneas. No entanto, há aquelas mais tranquilas, que vão à praia namorar ou para aproveitar um dia de sol com a família. Para elas, temos sugestões de praias calmas no litoral brasileiro.

Alagoas possui uma das praias mais calmas e lindas do Brasil. O nome dela é bem peculiar: Carro Quebrado. Ela recebeu esse nome porque turistas que estavam  tiveram o carro atolado na areia e a maré alta o corroeu por inteiro. O acesso à praia é feito a pé, partindo da Praia de Santo Antônio, na maré baixa. Ela fica na Ilha da Crôa e é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Praticamente deserta, sendo habitada apenas por pescadores nativos, as suas areias são brancas e finas, cercadas por areias claras e macias. Nas pontas, há falésias coloridas e coqueirais nas orlas. 

Praia de Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado – Município de Barra de Santo Antônio, ilha da Crôa 

O município, povoado no século XIX por holandeses, possui em suas praias, águas cristalinas, areias claras e coqueirais.

Médias de temperatura:

As médias variam de 23°C a 26°C durante o ano.

Meses mais quentes: média de 26°C de jan. a abr.
Mês mais frio: média de 23°C em agosto

A infra-estrutura do município é extremamente simples. Talvez seja melhor levar sua própria alimentação ao visitá-lo. Melhores opções de hospedagem ficam em Maceió.

Como chegar: Partindo de Maceió, chega-se seguindo pela AL-101 sentido norte. A cidade fica distante cerca de 37 km da capital.

Para chegar em Carro Quebrado, o caminho pode ser feito à pé, partindo da Praia de Barra de Santo Antônio, na maré baixa. Situada na Ilha da Crôa. De carro, o caminho é por uma estreita estradinha de chão batido, muito dificultoso em dias de chuva.

Outras praias de Barra de Santo Antônio

Praia de Porto de Pedras – Fica na barra do Rio Manguaba. Suas ondas são fracas, a faixa de areia é estreita, e possui recifes e coqueiros. Com balsa para Pontal, além de um farol de onde se tem uma bela vista da região.

Praia de Patacho – Para chegar, deve ser atravessada uma fazenda de cocos. Praia deserta e com areias grossas. 

Praia de Lages – Praia extensa situada em uma fazenda de coco, com areias grossas. 

Praia da Tatuamunha – Mar de ondas tranqüilas, areias finas, bancos de areias, coqueiros e recifes. Também situada em uma fazenda de coco. 

Praia de Porto da Rua – Praia de característica urbana, bastante movimentada aos finais de semana. Com jangadas e bares à beira-mar.

Praia de São Miguel dos Milagres – Com recifes, coqueiros, areias finas, tem forma de enseada. Nesta praia fica uma vila de pescadores.

Praia do Riacho – Com muitos coqueiros à beira-mar, possui areias finas e amareladas. 

Praia do Marceneiro – Situada na barra do Camaragibe, essa praia abriga um pequeno povoado. Com banco de corais, recifes e areias finas, além de mar calmo e coqueiros. Com aluguel de barcos

Praia da Barra do Camaragibe– Situada ao norte da foz do Rio Camaragibe, possui pedras na praia e vila de pescadores.

Praia do Morro – Praia deserta, com águas cristalinas e em forma de enseada. Possui acesso por barco ou pela praia, em 1h de caminhada. Dentro de fazenda.

Praia da Ponta do Gamela – Praia selvagem, pequena e deserta, com acesso difícil, através de pedras. Na maré baixa o acesso é mais fácil. Possui falésias e recifes.

Praia da Pedra do Cebola – Praia com acesso de bugue por Carro Quebrado. Deserta, possui uma pedra em forma de cebola. Com coqueiros, areias claras e finas e ondas fortes. 

Praia da Barra de Santo Antônio – Situada na Ilha da Croa, com saída de barco pela Barra de Santo Antônio. Acesso à praia por balsa saindo do Rio Santo Antônio Grande. São 5 km de extensão, repletos de piscinas de corais. Com boa infra-estrutura, possuindo bares, pousadas e restaurantes simples. 

Praia de Tabuba – Chega-se através de embarcações, saindo do vilarejo de Santa Luzia. Piscinas formadas por recifes, com faixa larga de areias grossas e avermelhadas, coqueiros e casas de veraneio. Rodeada por coqueiros, oferece passeios de jangada até as piscinas naturais e à ilha da Crôa, além de possuir barracas de praia oferecendo bebidas e petiscos.

Praia do Sonho Verde – Com ondas fracas, recifes, larga faixa de areia, e chuveiros à beira-mar. Área de preservação do peixe-boi marinho. Possui coqueiros inclinados, oferecendo boas sombras

Praia de Paripueira – Com um banco de areia no norte da praia, possui faixa de areia estreita. Boa para pesca e mergulho na ponta sul. São oferecidos passeios de catamarã para piscinas naturais. Possui uma base do projeto Peixe-Boi Marinho. 

Praia de Costa Brava – Praia muito freqüentada para jogos de vôlei, com areias claras e fofas.

Pernambuco

A Vila de Porto de Galinhas, em Pernambuco, é famosa por suas praias de águas azuis e mornas. Ao norte dessa vila, encontramos a Praia do Cupe, que fica em volta do Pontal do Cupe. Com4,5 km de orla, com areias brancas e vegetação nativa, nela há arrecifes que formam piscinas naturais, propícias para deliciosos banhos.

Apesar de ser um local com ondas fortes, bastante propício a prática de surf, a Praia do Cupe é um local bastante tranquilo e, devido a presença de arrecifes, ocorre a formação de piscinas naturais em algumas trechos da praia. Esse conjunto de características fazem com que a Praia do Cupe seja uma ótima opção de lazer para toda a família.

Praia do Cupe

Ao longo de sua extensão, a praia é marcada por uma paisagem bastante heterogênea. Se de um lado observamos a beleza natural, praticamente intocada, com coqueirais, um lindo mar, perfeito para um bom banho, e areia batida, do outro um verdadeiro complexo hoteleiro, luxuosas casas de veraneio e condomínios, com total infra-estrutura para os visitantes.

Complexo Hoteleiro – Praia da Cupe

Para acessar essa praia, siga pela estrada asfaltada de Muro Alto que começa no Posto da Polícia Rodoviária, na rodovia PE9. Após1 km, haverá um caminho não pavimentado que dá acesso à praia, pelo meio da mata. Ao chegar, tome cuidado com as suas fortes ondas causadas pelos arrecifes. No local, há muitos  hotéis e pousadas, bem como, casas de veraneio, a maioria localizada em condomínios fechados, para hospedagem.

 

Vila de Porto de Galinhas, em Pernambuco

 

O Rio Grande do Norte é dotado de praias da mais pura beleza e são destinos de pessoas dos mais diversos gostos.No entanto, se você prefere ficar em um local tranquilo,  tomando banho de sol, com uma vista de beleza imensurável, vá para a Praia de Camurupim, localizada no litoral sul, desse estado.

Devido a sua beleza,  a Praia de Camurupim já serviu de cenário para várias novelas globais e é alvo de turistas sedentos por natureza. Essa praia é formada por arrecifes, com enseadas em toda a sua extensão, sendo ótima para banhos e caminhadas. Como não há ondas fortes, as crianças podem nadar à vontade, na água cristalina local. Os visitantes procuram essa praia, principalmente, para conhecerem a Pedra Oca, uma gruta que fica no meio dos arrecifes e que pode ser vista na maré baixa.

Praia de Camurupim

Se você gosta de paz e tranquilidade enquanto se banha ao sol, vá a alguma das praias sugeridas acima. Todas elas são calmas e guardam belezas inigualáveis. Não perca tempo! Faça as malas e parta para  férias inesquecíveis.

 

http://www.praiasecia.com.br/

http://www.mundodastribos.com/

BY TURISMO MT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: