Rota da Integração leva desenvolvimento ao interior do Estado de MT

Comitiva de 40 caminhonetes percorreu mais de 100 km de estrada de chão, passando por atoleiros, pontes de madeira e por dentro de córregos Santo Antonio do Leverger, MT – O governador Silval Barbosa liderou neste sábado (22.10) a expedição Rota da Integração, na região onde será construída a MT-040, a chamada Estrada Verde.
Em cada lugar em que a comitiva parava, Silval conversava com os moradores. No Distrito de Brejinho ele conversou com um senhor de 72 anos. “Ele me disse que seu pai havia nascido ali, que ele nasceu ali e que seus filhos nasceram ali, mas que eles nunca se comunicaram com ninguém. Nem celular eles podem ter, porque lá não tem sinal de celular. Isso precisa mudar”, disse o governador.
Segundo o governador, só é possível conhecer o Estado e os anseios da população, quando se escuta depoimentos como este. Silval destacou que a Estrada Verde levará integração e desenvolvimento para os moradores da região. “Você não consegue desenvolver uma região sem infraestrutura, sem estrada, sem energia”, disse.
O vice-governador Chico Daltro acompanhou esta opinião, dizendo que iniciativas como a da Estrada Verde aumentam em muita as oportunidades para o povo de Mato Grosso.
Rota – A comitiva partiu de manhã de Rondonópolis, passando pelo Distrito de Fátima de São Lourenço, onde todos tomaram o café da manhã em uma casa da Diocese de Rondonópolis. Depois, todos seguiram por trechos da MT-270 e desvios por estradas alternativas. O total percorrido foi próximo a 110 km. No entanto, a MT-040 traçará uma linha reta na região, o que diminuí a distância para apenas 70 k
O deputado federal Wellington Fagundes que integrava a comitiva, disse que “o governo tem muito trabalho para se fazer, mas que a MT-040 é uma estrada fácil de se fazer”. Ele lembrou que o Estado tem o objetivo de interligar com asfalto todos os municípios de seu território.
Ao final, Silval fez uma avaliação positiva da expedição, falando da importância do investimento na região. Mas também lembrou que o governo olha para outros locais do Estado, citando obras na região do Araguaia e do município de Reserva do Cabaçal.
A comitiva do Estado contou com as presenças do vice-governador Chico Daltro, secretários Teté Bezerra (Desenvolvimento do Turismo), Francisco Vuolo (extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes), Osmar de Carvalho (Comunicação Social), Arnaldo Alves (Transporte e Pavimentação Urbana) e o coronel PM Antonio de Moraes (Casa Militar), dos deputados federais Wellington Fagundes e Carlos Bezerra, secretários adjuntos, o ex-governador do Rotary Clube, Elmo Bertinetti, um dos idealizadores do projeto da rota alternativa pela MT-040.
Participaram ainda da expedição, os deputados estaduais Nininho, Sebastião Resende, Arai Fonseca, Emanuel Pinheiro e J. Barreto, prefeitos de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro, presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leverger, Ugo Padilha, secretários municipais, representantes da Associação de Transportadores de Cargas (ATC), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), sindicatos da Indústria, imprensa, empresários e entidades de classe.
By TurismoMT
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: