Pernambuco divulga atrativos e lança game exclusivo pelo Facebook

 

logomarca brasil curta pernambuco

Pernambuco vai lançar, nesta quarta-feira (19), durante a Feira das Américas – ABAV 2011 (que acontece em São Paulo), um game inovador para divulgar os atrativos turísticos do estado. Com uma ação interativa na plataforma 2.0 – voltada para iPhone, tablets e computadores – o projeto vai utilizar o Facebook para apresentar as principais belezas naturais dos cinco destinos pernambucanos (Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Caruaru e Petrolina)

O game Brasil, Curta Pernambuco é uma iniciativa da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE). Com duração de um ano, o objetivo do jogo é fazer com que o internauta ultrapasse obstáculos em cada fase e acumule pontos. Os que acumularem mais pontos serão premiados com pacotes de viagens para os cinco destinos que permeiam o jogo. Elas visam destacar as potencialidades de cada destino que envolvem o game e também fazer com que o internauta possa trazer para a vida real a experiência vivida na internet e conferir os atrativos divulgados na fanpage.

Toda a tecnologia foi desenvolvida através de plataforma web 2.0 e pode ser acessada de qualquer tipo de navegador. O conceito é potencializar ao máximo a experiência dos usuários fazendo com que as pessoas se divirtam ao mesmo tempo que recebem informações sobre os destinos selecionados.

O projeto contempla a customização de uma fanpage no Facebook sobre Pernambuco e também ações de relacionamento em Estados estratégicos (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Bahia), ações de rua e ações nas agências de viagens.  A fanpage conterá informações sobre Pernambuco e espaço para download de fotos e vídeos sobre as belezas turísticas do Estado. Os usuários serão recepcionados por um mapa interativo do Estado que contém informações estratégicas de cada um dos destinos pernambucanos.

Ações voltadas para blogueiros

Serão “eleitos” os blogueiros mais influentes e, de cada um dos estados que serão visitados pela ação, será escolhido um embaixador. Eles virão a Pernambuco em um fantour, conhecer os melhores destinos com um roteiro personalizado, montado de acordo com o perfil de cada um dos escolhidos. A partir daí, a ideia é que os blogueiros atualizem suas páginas com informações sobre Pernambuco, despertando em seus leitores o desejo de conhecer os mesmos pontos turísticos. Os fantours irão totalizar 1,8 mil horas de ação promocional in loco.

http://www.pernambuco.com/

By TurismoMT

Anúncios

Uma resposta

  1. quero jogar esse jogo mais não consigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: