Mais turistas para países emergentes

Até 2015, o número de chegadas de turistas internacionais a países “emergentes” deve superar o de países ricos, segundo projecção de estudo divulgado na semana passada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em Genebra.

Segundo indicadores da organização, a tendência é que países como a China, Brasil e Índia recebam cada vez mais turistas de modo mais acelerado que os destinos tradicionais. Ainda assim, até 2015, o continente europeu deve continuar a liderar o total de turistas internacionais relativamente a cada cem habitantes locais.

Pelo Mundo, estima-se que o total de chegadas internacionais de turistas cresça por volta de 43 milhões por ano em média. Assim, deve-se chegar ao total de 1,8 mil milhões até 2030. Ainda assim, o crescimento será em ritmo menos acelerado. Se foi de 4,2 por cento ao ano entre 1980 e 2010, deve seguir com a taxa de 3,3 por cento entre 2010 e 2030.

Segundo o documento, a região da Ásia e Pacífico deve ganhar a maior parte dos novos turistas, além de ser a região que mais cresce no sector, apesar de ainda ficar longe do total de turistas europeus daqui a cerca de 20 anos.

As Américas devem continuar como terceiro maior continente receptor de turistas.

Na América do Sul, o volume deve mais que duplicar: de 24 para 56 milhões de chegadas de turistas até 2030. Nas últimas décadas, o sector já cresceu bastante na América do Sul, saindo de 12 milhões, em 1995.

 
By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: