Empresas privadas vão gerir turismo em

Segundo Geraldo Alckmin, é preciso ampliar a visitação em áreas protegidas

Agência Estado -Por meio de parcerias, com a Fundação Florestal, empresas privadas e ONGs, passarão a administrar o turismo em 33 unidades de conservação de SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou na manhã desta quinta-feira (6) um decreto que permite a terceirização dos serviços de lazer, como hotéis e restaurantes, nos parques do Estado. Por meio de parcerias com a Fundação Florestal, empresas privadas e ONGs passarão a administrar o turismo em 33 unidades de conservação de SP, entre elas parques estaduais,monumentos naturais e parques ecológicos.

Segundo o secretário do meio ambiente, Bruno Covas, o objetivo das parcerias é aumentar a capacidade operacional das unidades e melhorar os serviços prestados aos visitantes. Durante o Fórum São Paulo Protagonista em Biodiversidade, realizado no Palácio dos Bandeirantes, Covas salientou que em 2010 houve um salto significativo no turismo ecológico do Estado.

– Atingimos, no ano passado, 1,5 milhão de visitantes nas nossas unidades de conservação […] Queremos captar recursos e buscar sustentabilidade financeira para estes locais.

Os contratos, que devem começar a ser firmados no primeiro semestre de 2012, vão abranger pousadas, campings, restaurantes, centros de visitantes, além do oferecimento de práticas esportivas. Para Alckmin, o decreto é importante para aumentar a atuação do Estado na área de biodiversidade.

– Precisamos ampliar nossas áreas protegidas para visitação. Por isso, assinamos este decreto que vai permitir que nossos horizontes e nossas metas possam se ampliar.

Comissão

O governador também assinou nesta manhã um decreto que cria a Comissão Paulista de Biodiversidade. O objetivo da comissão, segundo Alckmin, é tratar do cumprimento das metas estabelecidas na conferência realizada em Nagoya (Japão), em 2010. Ele disse ainda que além de membros do Estado, a comissão terá representantes da sociedade civil.

Érica Saboya, do R7

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: